Em Maringá, Enio Verri fecha com PR e espera PMDB e PCdoB

* Dirigente petista também fala sobre o imbróglio em Foz

Deputado Eno Verri (PT).

Deputado Eno Verri (PT).

O presidente estadual do PT, deputado Enio Verri, pré-candidato a prefeito de Maringá, disse nesta sexta-feira (27) que recebeu apoio do PR para a disputa de outubro.

O petista afirmou que está confiante em relação ao PMDB e PCdoB. Segundo ele, os peemedebistas, embora estejam flertando com o PP, fazem parte do arco de alianças que governa o país.

“Conversei com o senador Requião, com deputado João Arruda e com o ex-governador Orlando Pessuti. O nosso entendimento está bem avançado e isso foi refletido em recente resolução do PMDB, que priorizará a candidatura própria, caso contrário se somará conosco nesta caminhada”.

Verri também está muito otimista com os entendimentos com o PCdoB. De acordo com ele, os comunistas têm um projeto estratégico nacional com o PT que vai além das eleições de 2012.

O dirigente do PT falou ainda sobre o imbróglio no diretório municipal de Foz do Iguaçu, que trava um duro embate interno entre candidatura própria e aliança. Lá, o jornalista Gilmar Piolla é apontado como pré-candidato a prefeito, mas outra ala defende apoio ao deputado Reni Pereira (PSB).

“O PT nacional veta apoio a candidatos do PSDB, DEM e PPS. Mas, no caso do PSB, no Paraná, a direção estadual poderá avaliar a situação de Foz desde que o partido [de Reni] se comprometa com o projeto [petista] de 2014”.

A questão central é: será que Reni Pereira abandonaria o barco do governador Beto Richa (PSDB) para se abraçar aos petistas?

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Respeito e muito o Deputado Estadual Ênio Verri, com certeza é um ótimo pré candidato a prefeito da nossa Maringá. O Deputado só está cometendo um grande equívoco, qual seja? O potencial do PMDB é indiscutível, tanto com relação aos miliantes, filiados, quanto ao horário eleitoral (tempo de tv). O Deputado Ênio Verri deveria fazer igual os pré candidatos de outros partidos aqui na cidade e começar viabilizar a possibilidade da coligação PMDB/PT com a base aqui em Maringá. O Senador Requião é importante nesse processo com o João Arruda e o Pessuti? Com certeza. Só que quem irá trabalhar no projeto do PMDB é um conjunto de fatores. Ou será que quando os pré candidatos pensam em coligação só enxergam tempo de tv? Desejo que os políticos de uma forma geral quando pensarem em coligação com qualquer partido, pensem em um projeto político para o municipio com esse, respeitem o partido como um todo, conquiste o apoio das bases. No caso de Maringá o PMDB possui mais de 7.000 (sete mil) filiados, e esses defendem o projeto político do partido, será que só tempo de tv do partido que importa? Dos pré candidatos a prefeito aqui em Maringá há dois que estão começando certo a tentando viabilizar o apoio do PMDB independente de partido político, Wilson Quinteiro e o Pupim. Os tempos são outros, mas o jeito velho de fazer política continua. Temos que ter esperança nessa Juventude, que sejam caras novas na política mas com jeito novo de fazer política.

    Adriano José – JPMDB Maringá