Ducci quer fazer o metrô andar

por Cícero Cattani

Luciano Ducci (PSB).

O prefeito Luciano Ducci estará em Brasília nesta terça-feira com a presidente Dilma Rousseff para a assinatura da portaria da inclusão do Metrô Curitibano no PAC de Mobilidade das Grandes Cidades. A cerimônia será à s 11 horas no Palácio do Planalto.

Além de oficializar a inclusão de Curitiba entre as capitais contempladas com recursos para as obras do metrô, a portaria autoriza o início do processo licitatório.

O governo federal vai repassar R$ 1 bilhão e aprovou a modelagem financeira do empreendimento. A obra está orçada em R$ 2,33 bilhões e além das verbas federais, terá recursos do município, estado e da iniciativa privada a partir de PPP (Parceria Público Privada) para a operação do sistema.

A conclusão do trecho de 14,2 quilômetros da Linha Azul, desde a CIC até a Rua das Flores, é prevista para daqui a quatro anos.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. nossa mas que argumentacao complexa !!!!

  2. Agora,quando começar o processo licitatório a DELTA deve se habilitar.Como parceira do governo Richa na obra da linha verde,esta grande empreeiteira já sai na frente.

  3. O PT apóia Fruet para a prefeitura,portanto é improvável que este “processo licitatório” termine antes das eleições de outubro,considerando que os que querem o Fruet lá não darão munição ao inimigo.

  4. “A conclusão do trecho de 14,2 quilômetros da Linha Azul, desde a CIC até a Rua das Flores, é prevista para daqui a quatro anos.” hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!

  5. SEMPRE VOTEI NA FAMILIA RICHA.MAS VOTAR NESSE DUCCI É PEDIR DEMAIS.
    VOU DE FRUET.