Duas chapas se inscrevem no PT de Curitiba para eleição do dia 15

via PT de Curitiba

Duas chapas disputam o encontro municipal do PT. Foto: Thea Tavares.

Por volta das 20h40 de ontem, duas chapas se inscreveram para a disputa interna do PT de Curitiba, que escolherá, no dia 15 de abril, os 300 delegados que terão direito de votar no encontro municipal da legenda nos dias 27 e 28 de abril. A chapa 1 Uma Aliança para Mudar Curitiba com Você!, integrada por 1.283 militantes do campo majoritário do partido, defende a aliança com o PDT de Gustavo Fruet no primeiro turno. A chapa 2 Candidatura Própria Já! agrega 682 petistas, na proporção de 50% de homens e 50% de mulheres.

As duas chapas têm aproximadamente 15 dias para convencerem os filiados de suas respectivas ideias. Na eleição do dia 15 de abril, os petistas que estão em dia com suas contribuições partidárias e filiados há pelo menos um ano, escolherão os delegados que terão poder de votar nas teses do encontro municipal do PT de Curitiba e definir de uma vez por todas os rumos do partido nas eleições 2012.

A tese vencedora unificará as forças internas e a partir do encontro do dia 27 e 28 de abril, os curitibanos saberão se o PT caminhará ao lado de Fruet na disputa à  Prefeitura de Curitiba ou se apresentará um nome do seu próprio quadro para o primeiro turno do pleito. Caso esta última tese saia vencedora do encontro, os mais prováveis pré-candidatos petistas seriam à‚ngelo Vanhoni, do Campo Majoritário/CNB, Dr. Rosinha, da Democracia Socialista (DS) e Tadeu Veneri, da Militância Socialista (MS).

Vanhoni está confiante na perspectiva de vitória que uma aliança com o PT de Gustavo Fruet, parceiro no governo federal de Lula e Dilma, sinaliza para a sucessão na Prefeitura de Curitiba e quer fazer um bom debate com a militância do partido sobre esse caminho com o objetivo de solidificar a unidade partidária.

Vamos defender a unidade no processo de aliança, que fortaleça nossa atuação, que ajude o conjunto dos partidos nessa frente a obter a vitória, que retome a capacidade inovadora da cidade e que revitalize nossa vocação de cidade antenada com as transformações no mundo!, disse.

à‰ fundamental ainda que as inovadoras políticas sociais que o nosso governo federal tem colocado em prática no país encontrem seu espaço aqui em Curitiba. à‰ nisso que acreditamos quando defendemos a aliança com o PDT, pois a população curitibana espera e merece esse respeito, esses direitos sociais e essa inversão de prioridades!, concluiu Vanhoni.

O deputado estadual Tadeu Veneri também confia na decisão que os filiados tomarão tanto no processo de escolha dos delegados, quanto no caminho que estes apontarão para o PT de Curitiba a partir do encontro municipal.

Os partidos são feitos para disputar eleições, como representantes da população. A eleição é o momento de reforçar a imagem do PT em Curitiba e na Região Metropolitana!, disse.

Um partido como o PT, que há nove anos está na Presidência da República, que possui vários ministros de estado, deputados federais e estaduais, possui significativo percentual de votos, que é o mais respeitado no Brasil – e, diga-se de passagem, Dilma tem mais representatividade no Paraná do que o governador Beto Richa (PSDB) -, tem capital político para lançar candidatura própria!, argumenta Veneri.

Ambos os representantes das chapas inscritas neste sábado concordam que a disputa e o embate de ideias é parte integrante da democracia interna do PT e que tão logo o encontro da legenda defina se o partido terá candidatura própria este ano ou se fará aliança com o pedetista Gustavo Fruet já no primeiro turno, todos os militantes trabalharão em favor da proposta vencedora.

O final desse processo, para nós do PT que defendemos a democracia como valor universal, é solidificar a nossa unidade e, com isso, caminhar unido na defesa da tese vencedora para fazer do nosso projeto também vencedor na cidade!, afirmou Vanhoni.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. cartierbraceletlove NO AMES…, quien jijos de putas no sabe quien es PANCHO VILLA?? o el wey de BENITO JUARES, me cae de a madre que que pinche vieja tan pendeja, igual que tu que andes de marica ofendido por algo que ni te va ni te viene, por ultimo que paso con pinche credencial o identificacion que se supone se le iba a dar a los menores de edad?? hubo mucho pinche arenoso que decia que para que putos se las daban, a pero si les roban al chamaco hay andan de maricas, sin lugar a dudas se necesita siempre llevar una identificacion oficial, y mas para no permitir que los pinchis sudacas se vengan al norte a vivir
    replique bracelets cartier

  2. I suppose you’re right, maybe the caps are needed. Or maybe they’re only needed for the annual membership? Maybe unlimited use isn’t the answer, but I still think there needs to be some option to allow for longer use without getting dinged with overage charges.
    cartier santos dumont skeleton [url=http://www.vendre-montres.com/]cartier santos dumont skeleton[/url]

  3. Veneri é um bom nome acho que a eleição ganha com ele como candidato nos debates que acontecer porque ele é conhecendo dos problemas de nossa cidade. So que sabemos que a maquina do PT de Londrina vai passar por cima e obrigar todos a apoiar o Fruet. Esse mesmo PT de Londrina que não tem capacidade de ganhar dos Belinatti e olhe que os Belinatti tem mais processo do que Bin Laden.

  4. Concordo com Veneri; “os partidos são feitos para disputar eleições…”. Cada um tem sua ideologia e deve colocá-la ao julgamento da população. O PT corre o sério risco de, fazendo aliança com Fruet e este não se eleger, ser diminuido e muito em Curitiba; corre igualmente o mesmo risco de, em Fruet se elegendo, ser engolido pelo ex-tucano, que sempre odiou o PT e agora faz juras de amor porque deste precisa (principalmente do tempo de TV). Não acredito que a militância do PT irá entrar na campanha de Fruet, é só ver a recente história de Osmar Dias na eleição de 2010.

  5. O PT pode ter todos os defeitos que um partido no Brasil tem. Sabemos que tem, agora, é inegável que atualmente é o partido com melhor democracia interna, seus filiados votam, ninguém pode dizer que as maiorias no PT são de caciques pois é dado a todo o mais humilde filiado o direito de votar para escolher seu representante local, regional e nacional. Qual outro partido no Brasil faz isso??

  6. Conheço esse cara ai! É o zezinho Vasconcelos amigo Valoroso da região sul da cidade, grande candidato a vereador pelo PT.

  7. EU DEFENDO CANDIDATURA PROPRIA JÁ….CHEGA DE EX. TUCANO.UMA VEZ TUCANO SEMPRE TUCANO… POR ISSO SE A M AIORIA DE FILIADOS DESIDIREM PELA ALIANÇA,NO PRIMEIRO TURNO EU VOTAREI EM UM QUALQUER OU SEJA EM UM NANICO E NO SEGUNDO TURNO ANULAREI MEU VOTO.