Denúncia da Gazeta do Povo abate tucano João do Suco

João Cordeiro (PSDB).

A cruzada moralista do jornal Gazeta do Povo abateu neste sábado (28) mais tucano em pleno voo. A edição de hoje trouxe denúncias contra o novo presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cordeiro, o João do Suco, que substituiu no mês passado o seu correligionário João Cláudio Derosso.

Segundo o jornal, Humberto Seco Schvabe, ex-assessor de João do Suco, foi beneficiado com verba publicitária da Casa no mesmo período que estava lotado no gabinete do tucano – de fevereiro de 2010 a fevereiro de 2011.

João do Suco fez um upgrade no próprio nome após vencer a eleição para presidente da Câmara (ele voltou a usar o nome de batismo depois de anos), mas, com as denúncias de hoje, o jornal o rebaixou novamente ao apelido abandonado (João do Suco).

Se o presidente da Câmara, que está em seu primeiro mandato, tem o comportamento questionado, será que sobrará algum “meu irmão” daquela Casa que não tenha bebido na fonte de Derosso?

João do Suco tem como guru político Valdir Rossoni (PSDB), a quem admira e pensava copiar o modelo “moralizante” adotado pela Assembleia Legislativa do Paraná.

O conglomerado RPCTV/Gazeta do Povo promete novos e emocionantes lances na série de reportagens “Negócio Fechado”. A conferir.

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Amigos, o sistema político é podre mas um homem com aparência de honesto e bons princípios foi ceifado pela banda podre da nossa câmara municipal, JOÃO DO SUCO. Amigos gestores não ceifados pela banda podre vamos criar critérios para a escalação dese time de novos gestores !!!!! FICHA LIMPA, OK . RELAÇÃO DE BENS, PARA COMPARATIVO PATRIMONIAL COM VERIFICAÇÃO ANUAL, OK . TRANSFORMAR O GENEROSO SALÁRIO E VERBAS PARTICIPATIVAS EM SALÁRIO IGUAL A DOS SERVIDORES PÚBLICOS, TAL COMO A DOS PROFESSORES, DOS POLICÍAIS MILITARES E BOMBEIROS, SERVIDORES QUE TRABALHAM NOS POSTOS DE SAÚDE………. MAS O CRITÉRIO PRINCIPAL É ESCOLHER BEM SEU CÂNDIDATO NA HORA DO VOTO !!!!!!!!!!!!!!!!!! não votemos pelos apelos como o homem do suco… o homem da ambulância… o professor… o radialista… o pastor… o apelo do padre… VAMOS VER SEU CARATER.

  2. Que vergonha mesmo esse cara,meu voto nao leva mais, e de desconfiar que ele e seus seguidores estejam mudando de posiçao social, roubando sobe mesmo quero ver se sobe trabalhando com honestidade. Vai vender suco no Pinheirinho e crie vergonha e largue a politica .

  3. Estamos diante do “omi” que virou suco! Ele nada perdeu, pois nunca foi ninguém, volta a ser o que sempre foi. É o cara que vai se encostar e se reduzir a sua REAL INSIGNIFÂNCIA. Soh isto!

  4. se por tudo em um liquidificador e bater ,tudo vira um sucão só////

  5. Só vim dizer uma coisa: João do suco de Tamarindo hauahuhauau

  6. Dou um conselho ao João do Suco:

    Se a vida dá-te limões, faça deles uma limonada!

    (Dá-te, será que tá certo isso?)

  7. o grande problema do nosso pais é o povo que tem memória curta e só pensa em festa, futebol carnaval e outras tantas por ai, não se lembra desse sistema politico podre corrupto em que vivemos.em quem acreditar nesse pais,pois o próprio judiciario que seria uma luz da sociedade, é totalmente ineficiente, corrupto, no nosso pais as leis são para bandidos ladrões e corruptos contra os cidadões de bem que trabalham pagam seus impostos em dia, é uma vergonha até quando iremos aguentar essas falcatruas temos que sair as ruas e parar este pais exigir um novo sistema de governo uma justiça digna e honrasa.

  8. ISSO (SUCO) É UM PICARETA, A BEM DA VERDADE. DIZER QUE NÃO SABIA DE NADA. QUE É UM SANTO. VAMOS PARAR COM ESSE CINISMO! CHEGA DE MALANDRAGEM COM O DINHEIRO DO POVO! FORA!!!!
    SE ESPELHAR NO MALACO DO ROSSONI. ESSE ROSSONI TEM UMAS PENDÊNCIAS NA RECEITA FEDERAL. TEVE O FILHO CASSADO.

  9. lobo em pele de cordeiro, fala tanto de DEUS mas suas ações não condiz com ações de um verdeiro cristão.

  10. ESSA CASA TEM QUE FECHAR AS PORTAS…..BALAIO DE GATOS…NAO SOBRA UM

  11. a ric ja foi melhor, agora tem pessoas exiladas da band news que condena todos ,o parana no ar é um tribunal marcial!mas vamos adiante ver até onde vamos!um dia tambem no jornal da rede massa disseram que na dinamarca não tem corrupção.eu tenho informação que primeiro ministro sustenta os jornalões. americanos ,franceses e outros ..

  12. meu amigo j0a0 simao estou c tigo e naoabro mao reeleicao e so para burros ok esse joao d tang nao engana mais ninguem vamdalhe pe na bunda dia sete d outubro conte comigo

  13. so pergunto vc Esmael que gosta tanto de falar do Derosso, pq vc nao questiona a Gazeta do Povo para eles divulgarem o que eles ,ric tv.jornal do estado do parana,jornal do estado receberam de verbas de publicidade , e pergunte para o sr.Robossoni se ele é taõ certinho…pq esta cheio de falcatruas na assembleia e o filhinho del pq foi cassado…nossa nao declarou muita coisa no tre…nao é hoomem suf=iciente para fazer o que fala ai jogou para o francischini…qtos do psdb envolvidos…Beto Richa…sera que tds serao expulsos ou so vao querer condenar Joao Claudio Derosso? Derosso tem que abrir a boca cai td mundo….

    • Sebastião, o que ocorre é que quase ninguém tem coragem de bater na verdade sobre o Grupo RPC e os filhos do Francisco.
      Qualquer cidadão com dois neuronios lembra da sempre presente coluna da câmara municipal de curitiba que até pouco tempo circulava.
      Parece-me que não acertaram o preço deles direitinho…
      Rossoni ser exemplo de moralização?? E os salários acima de ministro de supremo que ele pagava enquanto primeiro secretario do Hermas Brandao??
      E o Daru? Esqueceram de mim…

  14. O JOÃO TANG DO SUCO, QUE FALSA MODÉSTIA SUA HOMEM, QUE CARA DE PAU, COM CERTEZA DEVE USAR ÓLEO DE PEROBE POR ISTO QUE SUA PÊLE BRILHA TANTO, AQUI NO PINHREIRINHO SEMPRE FIZ O TRABALHO DELE PARA A CÂMARA, QUER DIZER, FAZIA, QUE NUNCA MAIS ESTE CARA SEM ÉTICA NENHUMA APAREÇA NO MEU PORTÃO OU PEDIR VOTO NA EMPRESA QUE EU TRABALHO, SEREI UMA PESSOA QUE FAREI CAMPANHA CONTRA, COMO PODE UMA PESSOA QUE QUER SEGUIR MODELO DE “HONESTIDADE” O TAL VALDIR ROSSONI E FAZER PIOR QUE ELE, EM DIZER ACHAR CERTO O QUE SEU FUNCIONÁRIO FEZ, ALÉM DE PEDIR EXONERAÇÃO PARA COLOCAR A FILHA DO MESMO CARA QUE ROUBOU RECURSOS PÚBLICOS.
    VOCÊ JOÃO TANG DO SUCO, DEVERIA TER POSTURA E CARÁTER E PEDIR SEU AFASTAMENTO DA PRESIDÊNCIA PARA SER APURADO OS FATOS E SÓ VOLTAR DEPOIS DE TUDO APURADO, FAZER COMO FEZ O “DUCCI CORRE ATRÁS BETO RICHA”, EM TIRAR O TAL ROBERTO HINÇA DA LIDERANÇA DO GOVERNO, E MAIS AINDA MAIS, ESTA OPOSIÇÃO VESTIDA DE SÉRIA E COMPRAR NOTAS FRIAS, PARA PEGAR NOSSO DINHEIRO, VERGONHA TOTAL, APOSTO TAMBÉM QUE O TAL ÉTICO REQUIÃO IRÁ MANTER ESTE CARA COMO VEREADOR DO PMDB O ALGACIR TÚLIO, POR ISTO, QUE NÃO GANHA MAIS PARA DEPUTADO.
    MAS VOCÊ JOÃO PÊLE DE CORDEIRO, COMEU TANTO CORDEIRO E TOMOU TANTO SUCO QUE DEU UMA INDIGESTÃO DE SOBERBA E CAIU A TUA CASA.
    VERGONHA TAMBÉM UMA PADRE COMO O MANZOTTI PEDIR VOTO PARA UM CARA DESSES, TUDO QUE O INTERESSE NÃO FAZ NESTA VIDA, PADRE TEM QUE REZAR E NÃO MISTURAR IGREJA COM POLÍTICA, JÁ NÃO BASTA ESTES PASTORES ENVANGÉLICOS.
    JOÃO PÊLE DE CORDEIRO DO SUCO, FORA JÁ, NÃO SOMOS BURROS, E TEMOS MEMÓRIA COMO VOCÊS SEMPRE FALAM, ” O POVO NÃO TEM MEMÓRIA”, O POVO PENSA DIFERENTE AGORA, SEU VENDIDO.

    FORA JOÃO DO SUCO, VENHA VENDER SUCO EM SUA BANQUINHA AQUI NO PINHEIRINHO, O POVO TE ESPERA, VENHA SER FELIZ AQUI FORA, O JOGO ACABA HOJE PARA VOCÊ, QUEM SAI HOJE É VOCÊ: JOÃO TANG DO SUCO”, DEU PARA VOCÊ, COMO DIZ PEDRO BIAL.

    FALSO MORALISMO É TUDO IGUAL. MAS NÃO CONTE MAIS COM MEU VOTO E DA MINHA FAMÍLIA.
    DECEPÇÃO TOTAL.
    SÓ ISTO!

  15. os cidadãos curitibanos teem que renovar a camara municipal! não eleger nenhum dos que la estão…

  16. se gritar na camara municipal prendam !pode sobrar um 🙁 tem que dar uma folga no texto)

  17. É infelizmente quem tem como guru o tal do Rossoni pai de um pulha que comprou votos em Bituruna-PR, boa coisa não pode ser.Enfim, quem sobrou do PSDB com uma vida politica reta???Quem sabe o Chico Buhrer de São José dos Pinhais!!!!

  18. o ducci e o beto nao sabiam de nada

  19. A Câmara Municipal parece a “A Casa dos Ventos Uivantes”, hehehe, precisa benzer aquela “bagaça”, será que não sobra pelo menos um? A cadeira da presidência é terreno maldito, hehehe.

  20. O papel da imprensa é o de investigar e denunciar com provas e testemunhos. A Veja, por exemplo, é que não leva isso a sério, já que é pautada pelo Cachoeira e ex DEM, deles bebe.
    Assim o termo mais adequado/correto para falar dessas reportagens da GP. não seria “cruzada moralista” mais para o messiânico do que para o jornalistico.

  21. Prezado jornalista: Parabens pela cobertura quer tem dado ao escandalo que abala a Camara Municipal de Curitiba. Acredito que não ficará somente no legislativo, pois os desdobramentos deverão atingir outras esferas.
    O que me causa estranheza é o silencio sepulcral de outros blogs que cobrem, ou pelo menos se propoe a cobrir a politica local. Uma pergunta que não quer calar. Porque???

  22. Caso o vereador suculento seja destituído da presidência da câmara,teremos breve nova eleição para o cargo.Resta saber qual vereador será escalado pelo Luciano Richa para enfrentar o Salamuni novamente.

  23. Caro Esmael;

    O mais triste é que na campanha passada milhares de católicos de Curitiba receberam via correio uma mensagem do Padre Reginaldo Manzotti solicitando o voto no joão do suco ( o texto era a reprodução da própria caligrafia do padre).

    Levanto isto para que a igreja católica de Curitiba consiga controlar seus padres para não se meter em política, pois na grande maioria são usados por políticos sujos.

    sds

    José Tadeu

    • pobres coitados dos padres inocentes né josé tadeu? esses padres são mesmo uns ingênuos, toda vez que eles procuram políticos para morder uma verba, só fazem isso em nome do ministério não é mesmo???
      é até bom a igreja católica não se meter em política. aliás é bom que não se meta em nada do que diz respeito ao estado e pare de ficar embaçando os debates sobre aborto e drogas.
      também que padres parem de ficar pedindo esmolas para políticos.

  24. Uma vergonha alguém ter o rossoni como Guru!!! Um cara sem moral que teve o filho prefeito cassado há pouco por suspeita de fraude e compras de votos.

  25. CARO ESMAEL .ESSA GAZETA PRIMEIRO BATE PRA DEPOIS ACERTAR.;LEMBRA DA ASSEMBLEIA NAM DEU EM NADA.ROLOU UM BAITA ACERTO.

  26. O QUE A GENTE PODE ESPERAR DE UM SUJEITO QUE TEM COMO PADRÃO DE ÉTICA O ROSSONI. POLÍCIA FEDERAL NELLES!!
    A LINHA É A SEGUINTE: ROSSONI — TRAIANO —- ROLDO —– JOÃO DO SUCO!

  27. É a primeira vez na minha vida que vejo em expremedor extrair caldo de uma de uma ave, um tucano. Que caldo amargo e indigesto não Sêo João?

  28. O LARANJÃO DO DEROSSO E DO DUCCI DANÇOU VIROU KISUCO.