CREA-PR lança nesta quarta agenda parlamentar na Assembleia

Engenheiro Joel Krà¼ger.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) promoverá nesta quarta-feira (11), a partir das 9h30, na Assembleia Legislativa, a primeira ação do programa Agenda Parlamentar em 2012, que utiliza o conhecimento técnico dos profissionais paranaenses das áreas tecnológicas para colaborar com a gestão pública. Mais tarde, a partir das 14h30, o programa será apresentado em Plenário pelo presidente do CREA-PR, Joel Krà¼ger.

Desenvolvido pelo CREA em parceria com entidades de classe, o programa Agenda Parlamentar vem sendo aprimorado ano após ano. De início priorizava o debate de projetos de lei, em seguida tratou das carências dos municípios e elaboração de propostas pelas entidades de classe. Em 2011 adquiriu um formato de abrangência nacional, englobando todos os municípios do Paraná e a meta de desenvolver 32 Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDRs), diagnósticos práticos apresentados aos gestores sobre como e onde eles poderão obter recursos e com qual finalidade.

A proposta do CREA para 2012 é mais ampla e visa a implantação dos EBDRs e da formulação dos EBDMs !“ Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal, com visão mais complexa e direcionada ao desenvolvimento do estado como um todo.

Elencamos 36 municípios e elaboraremos diagnósticos de todos, um trabalho que prevê o envolvimento de cerca de dois mil profissionais, 85 entidades de classe e diversos parceiros. Estas propostas serão entregues aos gestores públicos municipais, lideranças partidárias, candidatos a prefeito e vereador, e demais lideranças municipais!, explica engenheiro Joel Krà¼ger.

Neste ano eleitoral, aproveitaremos para entregar aos novos representantes da sociedade propostas com foco no desenvolvimento das cidades, para serem incluídas nos planos de governo dos partidos políticos e futuramente incorporadas aos PPAs !“ Planos Plurianuais dos municípios!, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *