Código Florestal vai à  votação na Câmara ainda hoje

da Agência Brasil

Marco Maia (PT).

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), confirmou que a votação do Código Florestal está marcada para hoje em sessão extraordinária da Casa. Segundo ele, após a sessão ordinária, será realizada a extraordinária para a apreciação do código.

Maia informou, ainda, que vai suspender a sessão extraordinária para a realização da sessão do Congresso para a leitura dos nomes dos integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de Carlinhos Cachoeira e, depois, retomará a sessão para a continuidade da votação do Código Florestal.

Segundo Marco Maia, ainda há algumas divergências em torno do texto que podem ser sanadas até a hora da votação. Ele informou também que há alguns problemas regimentais no texto do relator Paulo Piau (PMDB-MG) que precisam ser solucionadas. Há polêmicas regimentais, como a retirada de dispositivo que já foi aprovado pela Câmara e pelo Senado. Vamos buscar uma saída para essas questões!.

Marco Maia disse que conversou hoje com a presidenta Dilma Rousseff sobre o Código Florestal e que ela ainda não tem uma opinião fechada sobre qual será seu procedimento após a aprovação da matéria. Ela terá tempo para decidir se veta ou não parte do texto aprovado, mas, por enquanto, não há decisão sobre isso!.

Maia informou que primeiro vai colocar em votação o substitutivo apresentado pelo deputado Paulo Piau e que, se ele for derrotado, em seguida, será colocado em votação o texto aprovado pelo Senado e só depois serão votados os destaques que visam a alterar a proposta.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Restarão menos passaros a cantar e menos árvores onde amarraria minha rede. Ó vida…

  2. A RUSSIA TAMBEM TEM MAIS DE 7 MILHÕES DE KM QUADRADOS DE FLORESTAS .QUE JA MAIS O SER HUMANOS TOCOU….BORNÉO .SUMATRA NA IDONESIA ,COSTA RICA ,AS CONIFERAS CANADENSES ESPECIE DE PINHEIROS.RICA FAUNA .QUE A TEM O ANIMAL QUE TEM O ALMISCAR NATURAL.NÃO SE NOS QUE TEMOS ISSO .O LAGO MAWI E MAIOR QUE O PAIS DE GALLES UMA PROFUNDIDADE GRANDE .O LAGO VITORIA ,TAGANICA,NA AFRICA .GRANDES LAGOS NOS EUA ,ONDE SITUA A CIDADE DE CHICAGO.O BAIKAL ,MAR CASPIO TODOS COM UM TERÇO DE TODA A AGUA DOCE POTAVEL DO PLANETA.AMAZONIA E UMA PARTE DESSA RIQUESA (VER NO EART PLANET)DA BBC DE LONDRES.O BRASIL NÃO E O UNICO PAIS QUE TEM FLORA EXUBERANTE,MAS APENAS UM CONJUNTO NATURAL QUE O MUNDO INTEIRO ,MENOS A EUROPA .OS OUTROS TEÊM.O CODIGO FLORESTAL NÃO TRANSFORMARÁ O BRASIL EM DESERTO NUNCA,POR QUE O HOMEM NADA PODE FAZER.E AGORA A INVERSSÕES DOS POLOS DO SOL.NOS ESTAMOS LAR?SEMPLE TEREMOS ARVORES TODOS SABEM DISSO.O CODIGO APROVADO E APENAS UMA DECIPLINA PARA QUE SEJA SABIDO O QUE PODE FAZER ,E O QUE NÃO PODE ,COM A FLORESTA…

  3. É assim que deve funcionar a democracia: quando não há consenso vamos para o voto.
    E se a presidenta vetar, o congresso derruba ou não o veto.
    Chega de enrrolação!!!