Caos na Educação: Professores do Paraná voltam à s ruas nesta quinta; veja o vídeo

Na marca do pênalti, o vice-governador e secretário da Educação Flávio Arns (PSDB) enfrentará nova manifestação de professores e servidores das escolas da rede pública estadual na próxima quinta-feira, dia 26.

A presidenta da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, está convocando a categoria para um protesto em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, para reivindicar as pautas ainda não atendidas por Arns.

Os educadores querem receber o atrasado relativo ao Piso Nacional (retroativo a janeiro), o reajuste de 13% aos funcionários das escolas e a implantação imediata de um terço de hora-atividade.

Semana passada, o blog mostrou que a situação do secretário da Educação é periclitante. O tucano não faz mais sucesso entre os educadores e muito menos entre os prefeitos que pedem sua cabeça ao governador Beto Richa (PSDB).

No Palácio Iguaçu, já é dada como certa a saída de Arns do cargo. Sem apoio político, os palacianos esperam que o secretário tome iniciativa nos próximos dias. A conferir.

Economia

Deixe um comentário