Caos na Educação: Professores do Paraná voltam à s ruas nesta quinta; veja o vídeo

Na marca do pênalti, o vice-governador e secretário da Educação Flávio Arns (PSDB) enfrentará nova manifestação de professores e servidores das escolas da rede pública estadual na próxima quinta-feira, dia 26.

A presidenta da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, está convocando a categoria para um protesto em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, para reivindicar as pautas ainda não atendidas por Arns.

Os educadores querem receber o atrasado relativo ao Piso Nacional (retroativo a janeiro), o reajuste de 13% aos funcionários das escolas e a implantação imediata de um terço de hora-atividade.

Semana passada, o blog mostrou que a situação do secretário da Educação é periclitante. O tucano não faz mais sucesso entre os educadores e muito menos entre os prefeitos que pedem sua cabeça ao governador Beto Richa (PSDB).

No Palácio Iguaçu, já é dada como certa a saída de Arns do cargo. Sem apoio político, os palacianos esperam que o secretário tome iniciativa nos próximos dias. A conferir.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Só que Senador, aquí no Parana, na gestão do Prefeito Beto Richa, para a construção de um trecho da tal Linha Verde, que já matou tantas pessoas; em apenas um binário (São Pedro e Santa Bernardete lote 1), começaram a aditivar o contrato desse Prefeito com a Delta, em 10/05/ 2007, agora com o nome de Consórcio Eixo Metropolitano e só pararam em 20/07/2008. Foram 40 substituições aos empenhos e gastos na ordem de $56.000.000,00(cinquenta e seis milhões de reais). Acredito que existem irregularidades marcantes no contrato e que devem ser analizadas, além das ligações e envolvimento com o Cachoeira que se sabe, era o Rei da Propina para conseguir contratos. No mesmo dia 19/12/2007 foram autorizadas pelo sr. Prefeito duas substituições de empenho no valor idêntico de $2.817.236,72. Porque essa mágica? Qual é o problema de não se fazer um só empenho? E isso se sucede em outras partes do contrato. Acredito que não só o Beto Richa deva ser chamado para dar esses esclarecimentos de ligações com o Tal de Cachoeira da Delta mas também o então Procurador Geral do Município IVAN BONHILHA E MARIO IOSHIO TOOKUNI então Secretario Municipal de Obras Públicas. Qual é o problema deles não serem convocados ? Tivemos noticia de que o PSDB na Comissão não pretende ouvir esse Prefeito. Porque? Vão manter o moço de fraque e cartola bailando na festa e mandando beijinhos para as menininhas, todo bronzeado na praia? Tome tento gente. Isso é uma coisa muito mais séria do que brincar de política.