Candidatura própria no PT significa ajudar Ducci, diz Roseli Isidoro

O maior beneficiado pela candidatura própria do PT, hoje, é o prefeito Luciano Ducci!

por Roger Pereira, via Vanguarda Política

"Dream team": Osmar, Roseli, Fruet, Pedro Paulo e Stica.

Uma oportunidade de ouro para interromper o ciclo de administração tucana! em Curitiba e equilibrar as forças políticas no Estado, que caiu do céu com a saída de Gustavo Fruet do PSDB e sua filiação ao PDT, partido da base do governo Dilma e aliado do PT em nível estadual nas últimas eleições. à‰ assim que o campo majoritário do PT vê a tese de coligação nas eleições para a prefeitura da capital. Para os vereadores Pedro Paulo e Jonny Stica e a presidente municipal do partido, Roseli Isisdoro, o maior interessado, na candidatura própria do PT é o grupo político comandado pelo governador Beto Richa.

Nossa articulação provocou uma reação mais ofensiva do PSDB. Se eles pudessem interferir no nosso processo interno, certamente fariam. Tanto que o líder do PSDB na Câmara declarou que o PT deveria ter candidatura própria. Achamos muito estranho o interesse deles em nosso processo interno. Mas é perceptível que uma candidatura própria prejudicaria nosso entendimento com o PDT!, disse Isidoro. Por isso, nesses últimos dias, estamos perguntando: a quem interessa a candidatura própria do PT. Para nós está muito claro. O maior beneficiado pela candidatura própria do PT, hoje, é o prefeito Luciano Ducci (PSB), pois quem perde com a nossa aliança é o grupo do PSDB!, declarou.

A presdiente municipal do partido defendeu o PDT como aliado histórico do PT e disse que a aliança não é meramente para ganhar a eleição. O programa foi um princípio fundamental. Temos, dele, o compromisso de levar para seu programa de governo nossas propostas, assim como temos o compromisso de estarmos juntos em 2014!, disse, lembrando que há a orientação nacional para uma coligação da base de apoio ao governo Dilma em torno da candidatura mais viável nas capitais. No nosso entendimento, sem desmerecer nossos companheiros, essa candidatura é a do Gustavo. Mesmo numa disputa desigual, contra as máquinas da prefeitura e do governo, o Gustavo saiu na frente. Com o apoio do PT, com sua militância, seu eleitorado e seu tempo de TV, podemos dar uma contribuição muito importante!, disse. Roseli disse que o PT já passou da fase de lançar candidatura para marcar posição. Começamos a refletir sobre o movimento dos nossos adversários e percebemos que não podemos mais só disputar para marcar posição. Nosso projeto já é conhecido. à‰ o que está governando o Brasil!.

Para Pedro Paulo, a posição do PT é fundamental para a definição do resultado e, no quadro atual, a candidatura própria acabaria beneficiando a estratégia tucana, pois dividiria o campo de oposição!. Para o vereador, a recente pesquisa Ibope/CBN, que apontou Fruet na liderança, reforça a teoria da coligação, não só pela liderança do pedetista e pela modesta quinta posição de Dr. Rosinha (PT), mas mostra que, se houvesse uma grande resistência do eleitor do PT ao nome do Gustavo, sua rejeição seria bem maior, e não a menor entre todos os candidatos!. O vereador disse, ainda, não ver incoerência em apoiar um ex-tucano. O passado passou. Agora tem compromisso em conjunto com a gente e com as mudanças que pregamos na administração municipal. Ele cumpriu bem seu papel como oposição em outro momento, mas, o fato de ter trocado de partido e nos procurado, mostra que está preocupado com uma nova forma de pensar a cidade!.

Temos uma gestão desgastada por 20 anos de poder, que não consegue inovar no planejamento urbano e nem tratar questões sociais e, de outro lado, um conjunto de pessoas que querem transformar a cidade. Não acredito que o PT esteja sozinho desse outro lado. Há outras pessoas e partidos que também querem essa transformação e nós buscaremos somar forças para viabilizar. Nesse sentido, a aliança com o PDT é o melhor caminho!, declarou o líder da oposição na Câmara Municipal de Curitiba, Jonny Stica (PT). Gustavo, além de conhecer bem a cidade, já mostrou que tem grande confiança do curitibano e o PDT é histórico aliado, desde as caminhadas juntos de Lula e Brizola. A candidatura própria pode servir para marcar posição ideológica, mas não agrega politicamente. E política não se faz sozinho!, prosseguiu.

Jonny argumentou que a aliança é importante já no primeiro turno, e não só num eventual segundo turno, porque permite que o PT participe da discussão do programa de governo, incluindo suas propostas e reforçou a tese de seus colegas. Não há dúvidas de que o PSB e o PSDB desejam que a candidatura própria saia vitoriosa, pois sabem que o PT do Lula, da Dilma e da Gleisi, junto com o nome do Gustavo, é uma aliança muito forte, com conteúdo e chance real de vitória. Juntos somos mais fortes e nossos adversários sabem disso mais que ninguém!.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am new to blogs and certainly loved this web blog. Very likely I’m want to bookmark your blog . You really have perfect articles. Regards for sharing your blog site.

  2. A POSTURA IDEOLÓGICA DA SOCIEDADE CURITIBANA, A PODRIDÃO NA POLITICA DA CAPITAL, VEREADORES A REBOQ DO EXECUTIVO, ETC, ETC,ETC, TODOS ESSES FATOS AI, É UM INDICATIVO AO PT Ñ LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA, E SIM APOIAR OUTRO CANDIDATO Q ESTEJA MAIS AFINADO COM O PARTIDO,EU PENSO Q CURITIBA ESTA PODRE E Ñ MERECE O PT, OU SEJA, O MELHOR PRO PT; É FICAR DE FORA… DXA ESSES TUCANOS DO DEMO ,CORRUPTOS Q SE ARREBENTEM ENTRE ELES MESMO, E VAMOS VER OQ VAI DAR.

  3. Antes um uísque verdadeiro que um do Paraguai…

  4. Sou petista e voto pela coligação. Não pelos motivos elencados pela ex-vereadora Izidoro, nem pelos atuais vereadores Pedro Paulo e Stiquinha. Se a candidatura própria fortalece a reeleição do atual prefeito, a quem serviu as três candidaturas de Ângelo Vanhoni e de outros candidatos petistas no passado? Isto não é defesa de aliança, é chantagem. Apoio a coligação, primeiro porque candidatura própria não é princípio. Segundo, porque o PT não se preparou para disputar as eleições na capital paranaense. Infelizmente, setores que comandam o partido parecem ter apostado nessa estratégia olhando apenas pra o umbigo ( e não para os interesses do partido) e para 2014.

  5. candidatura própria do pt , realmente seria se coligar com o ducci inderetamente . candidatura própria do pt ajudaria o derosso, o ducci , o ici o caos na saúde de curitiba, a urbs, a consilux… pois iria ajudar e muito a turma do ducci.

    • OLA MARCELO,BOM DIA, SABE COMPANHEIRO, O PROBLEMA MAIOR DO PT; É O PRECONCEITO DOS CURITIBANOS EM RELAÇÃO AO PARTIDO DOS TRABALHADORES. É CLARO, Q Ñ É TODOS OS CURITIBANOS… MAS EM SUA MAIORIA ODEIA O PT! E DAI FICA DIFÍCIL O PT GANHAR A PREFEITURA DA CAPITAL, MESMO Q A NÍVEL NACIONAL O PT SEJA O PRESIDENTE DA REPUBLICA.
      EU PENSO Q A TURMA DO JAIME LERNER,OS EVANGÉLICOS,RELIGIOSOS DE UMA MANEIRA GERAL,TUCANOS,DEMOS, SATANIZARAM O PT… Ñ SEI COMO, MAS DE ALGUMA MANEIRA ELES CONSEGUIRAM SATANIZAR O PARTIDO DOS TRABALHADORES. E EU PENSO Q O PRÓPRIO PT TEM CONSCIÊNCIA DO PRECONCEITO CONTRA ELES, E TALVEZ SEJA POR ISSO Q Ñ LANÇAM CANDIDATURA PRÓPRIA NA CAPITAL. POIS TEM A PLENA CONSCIÊNCIA DE Q Ñ TEM CHANCE ALGUMA NEM DE IR PRA SEGUNDO TURNO, E SE CHEGAR LA NO SEGUNDO TURNO PERDE COM CERTEZA.O VANHONI Q O DIGA,OUTRO EX; É A SENADORA GLEISI HOFFMAM Q EM CURITIBA FICOU EM TERCEIRO, MAS SE ELEGEU SENADORA GRAÇAS AOS VOTOS DE TODOS OS PARANAENSES, OU SEJA EM CURITIBA PERDEU, E OUTRA; QUANDO ELA FOI CANDIDATA A PREFEITA EM CURITIBA ELA OBTEVE APENAS 17% DOS VOTOS DOS CURITIBANOS. POR ISSO; A MEU VER O PT TEM Q APOIR O FRUETE MESMO, PORQ É O UNICO Q REPRESENTA A DERROTA DA TURMA DO BETO NO MOMENTO APESAR DE TER CRITICADO O PT NO PASSADO. ENTAO É SE CHANCE PRO PT LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA. VLW AMIGO UM ABRAÇO.

  6. Essa aliança deve ser acertada já para o primeiro turno. Mudar o processo de gestão atual na PMC deve ser o grande lance de campanha e de governança, pois Curitiba está parada, o trânsito caótico, transporte público só com lotação máxima nos ônibus, segurança só no Uberaba e contando com o Governo do Estado, investimentos em saneamento não temos visto…, então, vamos mudar esta Gestão.

  7. Era só o que faltava. Essa Roseli parece que não entende de política. Será que ela esqueceu que no primeiro turno quanto mais candidatos melhor pra ter 2º turno? Ou ela é burra ou tá ” ganhando” muito pra fazer uma declaração dessas.

    • MARIA MADALENA,DAS DORES, DAS IXAQUECAS,DAS GRAÇAS,DAS MISERICORDIAS SEI LA OQ… QUEM Ñ ENTENDE DE POLITICA É VC! DONA MARIA.OU VC É UMA DESSAS PUXAS SACAS DO BETO RIXA.

  8. Tem certas coisas na política que os mortais não entendem. A Roseli Isidoro que é do PT não se lembra mais dos inúmeros ataques que o Gustavo Fruet fazia ao seu partido e ao seu mandatário máximo Lula. Agora acho que o Gustavo Fruet jura de pés juntos que o mensalão não existiu.

    • TEM MUITO CORRUPETOS AKI NO PARANA, PRA VC FALAR NO MENSALÃO AMIGO… OU ENTAO; VC NUNCA OUVIU FALAR DO BIBINHO,DERO$$O, CASIO TANIGUSHI,JAIME LERMNER,CONSILUX,ICI, ETC ETC,ETC, AKI NO PARANA O MENSALAO É CAFÉ PEQUENO, VAI SE INFORMAR MELHOR.