Câmara Federal lança blog para discutir Marco Civil da Internet

Alessandro Molon (PT-RJ).

A Câmara Federal vai lançar na próxima quarta-feira, dia 11, um blog para facilitar o debate acerca do Marco Civil da Internet. A página será hospedada no portal da Casa e terá interações com as redes sociais (Facebook, Twitter e Orkut).

Segundo João Arruda, presidente da Comissão, o objetivo é utilizar as ferramentas da web 2.0 para qualificar as discussões e apresentar, ao final, um projeto que se transforme numa das legislações sobre internet mais avançadas do mundo.

O deputado Alessando Molon (PT-RJ), relator do Marco Civil da Internet, informa ainda que a Comissão realizará nove audiências públicas no país.

Molon também defende a necessidade de o novo marco garantir a qualidade da conexão da internet, o sigilo das comunicações e o direito à  neutralidade da rede, que proíbe o tratamento diferenciado dos dados que trafegam na internet, de acordo com os interesses dos provedores.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. cadê o meu comentario recente…………………………………………………………………………………………………….

  2. esmael não pode dizer a verdade ,por que?

  3. é bom o governo usar o observatorio de emprensa! pois a internet não abrange camadas, somente o que esta interessado.esse interessado é dono de sua propria maquina que não e concessão publica .mas o radio a tv e telefonia sim sim.falam contras louras isso não é homofobia ?se fosse ao contrario seria ,por que nesse caso não é?eu não tenho parentes louros mas estou achando estranha essa colocação pela a tv,que vive do dinheiro dos impostos ,e é uma concessão do governo. mas a intenet tem a maioria das pessoas do bém.então fica o meu protesto!

  4. é bom o governo usar o observatorio de emprensa! pois a internet não abrange camadas, somente o que esta interessado.esse interessado é dono de sua propria maquina que não e concessão publica .mas o radio a tv e telefonia sim sim.falam contras louras isso não é homobia ?se fosse ao contrario seria ,por que nesse caso não é?eu não tenho parentes louros mas estou achando estranha essa colocação pela a tv,que vive do dinheiro dos impostos ,e é uma concessão do governo. mas a intenet tem a maioria das pessoas do bém.então fica o meu protesto!