Atendimento na saúde não funciona, denuncia servidor público

Charge de Simon Taylor.

Desde outubro de 2011, o Hospital da Polícia Militar (HPM), em Curitiba, passou a atender cerca de 120 mil servidores públicos do Paraná, que dependem de convênios do Sistema de As!­!­sistência à  Saúde (SAS). Também são atendidos no HPM outros 40 mil policiais e bombeiros da região.

Agora, veja o e-mail encaminhado pelo servidor público Paulo César Langer, lotado na FAP em Curitiba, denunciando a ineficiência do SAS:

“Tenho tentado marcar consulta no Hospital da Polícia Militar, que é o
operador do SAS, conforme indicação do Governo do Estado, através do número 0800-880-2818.

Fiz inúmeras tentativas de marcar consulta através deste número, durante todo o dia 16 e 17/04/2012, mas todas as vezes o telefone dá sinal de ocupado. Desconfiado de que o telefone poderia estar fora do gancho liguei ontem, 17/04 à s 21:25 e deu ocupado, hoje novamente ligue à s 06:35 e deu novamente ocupado, verifique-se que estes horários não são o de funcionamento do serviço, portanto deveria ter uma gravação informando esta situação, porém o telefone está sempre ocupado, ou seja fora do gancho ou programado para dar ocupado.

Novamente à s 07:00 horas, portanto já dentro do horário de funcionamento liguei várias vezes e sempre ocupado. Ao SAS peço mais compromisso e responsabilidade com a saúde de nós servidores do Estado do Paraná, colocando pessoas para atender ao telefone, única forma de marcar consultas. Já aos senhores jornalistas peço que publiquem em seus jornais esta irresponsabilidade do Governo do Estado com a saúde
de seus servidores, e coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos se necessitarem.

Atenciosamente,
Paulo César Langer
Servidor Lotado na FAP em Curitiba”

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. HÁ 3 MESES ESTOU TENTANDO MARCAR CARDIOLOGISTA E GASTRO, HOJE, EU LIGUEI,EU ESTAVA COM 2 TELEFONES LIGANDO PRA MARCAR CONSULTA NO HOSPITAL DA POLÍCIA, DE UM TELEFONE FIZ 47 LIGAÇÕES, E O OUTRO 20 LIGAÇÕES, SEMPRE OCUPADO, OU QUANDO CHAMAVA NÃO ATENDIA, ENTÃO PERGUNTO PORQUE COLOCAR ESSE SERVIÇO DISPONÍVEL SE NÃO FUNCIONA, TEM QUE REVER SE É OS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR OU NÃO EXISTE MESMO VAGA PRA CONSULTA, SE FOR A PRIMEIRA OPÇÃO ENTÃO QUE SE TROQUE TODA EQUIPE, SE FOR A SEGUNDA, ENTÃO FECHE O HOSPITAL E PAREM DE ILUDIR OS MILITARES ACHANDO QUE TEMOS DIREITOS DE TRATAR A NOSSA SAÚDE, NO QUE É NOSSO.
    TAMBÉM TENTEI AGENDAR PELA INTERNET E NÃO CONSEGUI.
    HÁ 3 MESES ESTOU TENTANDO MARCAR CARDIOLOGISTA E GASTRO

  2. Bom, Sr.Antonio Carlos Ferreira, realmente quando o questionamento de um Servidor Público, que durante anos contribuiu e ainda contribui, com o Governo, para um atendimento na Área de Saúde, pelo menos com mais “Dignidade” do que temos recebido, a resposta de vocês é pronta e imediata, até mesmo de forma grosseira e irônica. Infelizmente não se pode dizer o mesmo,desse falido Plano de Saúde- SAS. Alias,tudo nesse País, está falido, menos a Corrupção, a Ladroagem e o Descaso ao Ser Humano. Quem DEFENDE , assim, Com “Unhas e Dentes”, como o Sr. o fez, Esse SAS, não merece meu respeito e de nenhum outro SERVIDOR PÚBLICO. NÃO FUNCIONA MESMO!!!!!! Já que foi tão prontamente arrogante e irônico (repito), tente com seus CONTATOS, uma consulta para mim e para todos que se dependuram ao telefone, durante um dia, mendigando o que é NOSSO POR DIREITO. Ah!!! O telefone é esse mesmo que o Sr. informou. O problema , é que SÓ da ocupado e quando atende, ouve-se barulho, mexer de papéis…. ninguém responde e , é desligado em seguida!!! Tenha compostura e tome uma atitude , NORMAL… Isso, depois que tentar marcar sua consulta. SE conseguir!!

  3. A saúde no nosso pais está deixando muito a desejar e no Paraná não é diferente e não é só o atendimento aos funcionários publico não os planos de saúde esta uma vergonha e cobram o olho da cara.Estou morando em Santa Isabel do Ivaí e aqui não tem atendimento pelo SAS para o servidor publico se consultar tem que ir até Umuarama que é onde o SAS atende o Núcleo de Loanda acho isso uma vergonha pois em cada cidade que tem mais de um funcionário publico estadual o hospital deveria atender esses funcionários na cidade em Loanda tem hospitais bons e nós funcionários públicos temos o direito de sermos atendidos em um hospital decente para que não precisemos faltar ao trabalho por 2 ou 3 dias cada vez que precisamos de um consulta.As vezes o nosso problema nem é tão grave mais acaba ficando grave pelo nervoso que se passa de não ser bem atendido e as vezes ter que se deslocar para uma cidade a mais de 150 km para ser atendido por um médico que nem sempre é especialista no assunto.Perdão pelo meu desabafo mais vivemos em um país livre e aki está a minha opinião sobre a saúde no Paraná e no Brasil

  4. Em Casvel faz muito tempo que nunhum usuario é atendido pelo SAS

  5. Amigo Antonio Carlos Ferreira, o SAS é que deve informar aos usuarios da troca de seus telefones via olerite. E mais o amigo que denunciou marcou e conseguiu consulta em menos de 24 horas,isso só foi feito diante da denuncia.
    Na cidade de Francisco Beltrão, que atende a nossa micro região que inclue Dois Vizinhos,nenhum usuario consegue uma consulta em 24 horas,o minimo é de 15 dias (conforme a espec ialidade)e na maiorias das especilidades até 45 dias

  6. Prezado Esmael, por se tratar de um blog de respeito, esperava que antes de trazer as informacoes e/ou as denuncias as mesmas fossem verificadas, para que independente do lado, as informacoes repassadas fossem com credibilidade ao leitor como eu ! o slogan doa a quem doer ! nao justifica este fato, veja so o numero informado do 0800 pelo meu companheiro de SAS esta desativado ja algum tempo o numero correto he 0800-601-8701, se ele tivesse ligado neste com certeza iria conseguir !!!! espero que haja por parte deste respeitado blog a correcao devida !!!! doa a quem doer!

    Att

  7. Tenha paciencia, eleitor doente, o choque de gestão vai resolver isto tambem. O Governo esta fazendo todos os esforços para resolver este problema. À proposito, este ano tem eleição e a situação tem candidato e se chama DUCCI. Peça um helicóptero.