Artigo de Milton Alves: PT com Fruet para governar e mudar Curitiba

por Milton Alves*

Milton Alves (PT).

A tese da chapa Uma Aliança Para Mudar Curitiba Com Você!, que defende a união do PT com os partidos da base aliada em torno do pré-candidato Gustavo Fruet (PDT) para a disputa a prefeitura de Curitiba, venceu as eleições deste domingo (15), pela maioria dos 300 delegados que irão participar do Encontro Municipal, nos dias 27 e 28 deste mês.

Foram 1.093 votos na tese Uma Aliança Para Mudar Curitiba Com Você!, ou 57% dos eleitores, contra 817 votos na chapa Candidatura Própria Já!, o que representa 43%. Com o resultado, a tese que defende aliança contará com 171 delegados no Encontro Municipal, contra 129 representantes da tese da chapa que defende a candidatura própria.

O resultado, além de abrir o caminho para a construção de ampla aliança em torno de Gustavo Fruet (PDT), significa o início de uma nova fase da disputa eleitoral pelo comando da prefeitura de Curitiba. A decisão de domingo consagrou a política de alianças do PT e fortalece as perspectivas eleitorais de Fruet.

Nas últimas pesquisas de intenções de voto, Fruet liderava em todos os cenários e agora com a definição do PT a candidatura do pedetista ganha maior robustez e agrega a marca de Lula e de Dilma na campanha, ambos bem avaliados em Curitiba.

Programa de governo

O PT saiu fortalecido da disputa interna e tem a responsabilidade de contribuir, junto com demais partidos aliados, na formulação de um programa mudancista para a cidade, em contraposição ao atual modelo de gestão do consórcio político-econômico que domina Curitiba há mais de 20 anos.

Trata-se de um projeto renovador e inclusivo, sintonizando a cidade com as políticas públicas e as conquistas sociais da fase inaugurada pelo presidente Lula em 2003 e continuada por Dilma.
Agora com Fruet para governar e mudar Curitiba!

*Milton Alves é militante do PT em Curitiba.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. COM O PT SIM PODIA ATE MELHORAR , MAS COM O FRUET NAO VAI MUDAR E NADA FICA COMO ESTA OU PIOR PODEM APOSTAR .

  2. é isso aí melton alves, temos que tirar essa turma do cássio lerner beto derosso da pmc.

  3. Quanta ingenuidade…