André Vargas: “Parece que o Samek quer ficar na Itaipu até 2018”

* Desabafo ocorreu depois de o deputado reconhecer a pré-candidatura de Gilmar Piolla em Foz

Deputado André Vargas (PT).
Desolado com a derrota que sofreu em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, onde tentava jogar o PT no colo do deputado Reni Pereira, do PSB, nas eleições de outubro, o deputado federal André Vargas resolveu achar um bode expiatório para o episódio.

Vargas reconhece que a recusa de Jorge Samek, diretor de Itaipu Binacional, em disputar a prefeitura iguaçuense abriu as portas para a consolidação da candidatura do jornalista Gilmar Piolla, mas cutucou o companheiro Samek:

“Parece que o Samek quer ficar na Itaipu até 2018”, disse o parlamentar petista em tom irônico, lembrando que o diretor assumiu a empresa em 2003. Se prosperar a desconfiança do londrinense, Samek completará 15 anos ininterruptos no comando da Usina Binacional.

Dito isto, agora quero falar um pouco sobre a disputa pela prefeitura de Foz.

A executiva estadual do PT anulou uma tentativa de golpe que dava o partido para Reni Pereira em troca de apoios do PSB em Londrina e Maringá.

Na quarta-feira (25), os petistas de Foz desembarcarão em Curitiba para mais uma reunião com a executiva estadual. Desta vez, além de confirmar a candidatura de Piolla, o objetivo do encontro será tentar convencer o demissionário Pedro Tonelli a permanecer na presidência da legenda no município.

Economia

Com a tentativa de golpe na legenda, haja vista que uma decisão já havia sido tomada antes, na semana passada, Tonelli se afastou da direção do PT.

O pré-candidato Gilmar Piolla minimiza os chutes, cotoveladas e caneladas dentro do PT. Segundo ele, o partido está “unido” e aponta o PMDB como aliado preferencial do partido para a sua corrida rumo à  prefeitura.

“Temos uma afinidade muito grande com os peemedebistas e vamos buscar conversar não só com eles, mas com todos os partidos da base aliada do governo Dilma. Isso inclui PCdoB, PDT, PSC, PP, PTB e também outros alinhados ao governo do prefeito Paulo Mac Donald (PDT), para construção de um projeto que garanta os avanços e um futuro ainda melhor para os iguaçuenses”, reforçou.

Comments are closed.