Aécio e Richa operam na surdina contra Haddad

via blog do Josias de Souza

Richa e Aécio afinam o discurso no ninho tucano. Foto: Marco André Lima/GP.

A ânsia de “prender” José Serra em São Paulo produziu uma inusitada corrente no PSDB. Uma corrente a favor. Coisa rara no tucanato, um grupo de amigos 100% feito de inimigos.

Tucanos de vários quadrantes se mobilizam para facilitar a vida de Serra. Entre eles o senador mineiro Aécio Neves e o governandor paranaense Beto Richa. A dupla tenta puxar uma ponta do tapete de Fernando Haddad, o rival petista de Serra.

Na surdina, Aécio e Richa tricotam com Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente do PSB federal. Sabem que a amizade do interlocutor com Lula o impede de apoiar a coligação de sua legenda com Serra. Então!¦

Então, tentam convencer Eduardo a endossar o meio termo esboçado pelo PSB de São Paulo. Nessa saída, o partido não se uniria nem a Serra nem a Haddad. Buscaria uma fórmula neutra !“a coligação com Paulinho (PDT), por exemplo.

Com isso, Márcio França, presidente do PSB-SP, não precisaria desocupar a poltrona que ocupa no governo tucano de Geraldo Alckmin. França é secretário de Turismo de São Paulo.

De resto, Eduardo potencializaria as alianças que unem seu partido ao PSDB noutras praças. Em Belo Horizonte, Aécio apoia a reeleição de Márcio Lacerda, do PSB. Em Curitiba, Richa endossa a reeleição de Luciano Ducci, também do PSB.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Será que eles não se tocam, que se o Serra for derrotado até para prefeito, ele não terá mais cacife nenhum para concorrer a qualquer outra coisa?

  2. A “gestão do porto” que o diga.
    Lamentável,o tucanato foi cachoeira abaixo.
    E as explicações ao povo paranaense sobre as falcatruas no porto?
    Quando serão explicadas?
    Mentiras e desculpas esfarrapadas,esta é mote do tal choque de gestão! Cheque de gestão!

  3. O livro A Privataria Tucana é um espinho na garganta de qualquer tucano, estamos acompanhando uma administração pífia aqui no Paraná.
    Os escândalos estão desgastando e corroendo lentamente o partido do PSDB, ligado diretamente ao DEM banhado por uma cachoeira. Só falta alguém avisar aos pilotos de choque de gestão.

  4. Só podia ser tucano mesmo. Acreditar que ” O mais competente” segundo a midiazona paulista deixará de concorrer a Presidencia em 2014 ganhando ou não a pref de S.P. Como o próprio Serra já disse: Eu nasci prá ser Presidente. rsrsrs.

  5. O perfil do Aécio tem muito a ver com o perfil do Beto.Talvez tenha sido por isso que o Petraglia transferiu sua empresa (inepar) para Minas logo depois que o Requião foi eleito em 2003.