A quem interessa esconder o assassino da menina Rachel Genofre?

Rachel Genofre.

A família da menina Rachel Genofre, 9 anos, covardemente assassinada em 5 de novembro de 2008, foi ontem à  Assembleia Legislativa do Paraná pedir informações à  Secretaria de Segurança Pública. Os deputados rejeitaram um pedido formulado pelo deputado Professor Lemos (PT).

Segundo Carol Lobo, tia da criança, o jornal Impacto Paraná divulgou a notícia de que o governo de Beto Richa (PSDB) patrocina uma investigação “não oficial” e que já teria indícios do assassino, mas estaria escondendo por ser um figurão.

O corpo de Rachel foi encontrado dentro de uma mala na Rodoferroviária de Curitiba.

A seguir, leia a íntegra do apelo dos familiares de Rachel Genofre:

“Olá Esmael

Gostaria de pedir sua ajuda na divulgação, ontem, 17 de abril, a ALEP votou um requerimento solicitando explicações sobre as denúncias feitas no jornal impacto, que o governo Beto Richa patrocina uma investigação “não oficial” e que já teria indícios do assassino, mas está escondendo por ser um figurão. A base do governo vetou o pedido, esse texto eu publiquei no facebook, mas de qualquer forma, se necessário mais detalhes é só enviar.

Hoje eu e a Maria Cristina Lobo Oliveira estivemos em conversa com o Professor Lemos na ALEP. O deputado protocolou um pedido de explicações do governo do Estado através da secretaria de segurança sobre as denúncias de investigação não oficial no caso da Rachel. Em plenário, por 21 votos contra 12, a base do governo NEGOU o pedido. Uma vergonha! O caso da Rachel é um caso de segurança pública, interesse dos paranaenses. Eu exijo uma explicação, quero justiça!!! Agora pergunto, o que o governo tem tanto a ESCONDER que nem uma satisfação pode dar?

Obrigada
Carol Lobo”

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Qual é o nome desses deputados que foram contra, as eleições estão aí e precisamos saber .

  2. Sempre foi comentado, em rodas de bate papo, que o assassino desta menina poderia mesmo ser alguém importante na sociedade ou filho deste. E, por isso, a polícia e as autoridades não estavam dando a atenção merecida ao caso. Mas o porque houve grande maioria dos deputados em não querer que a caixa de pandora fosse aberta, isso já soa muito estranho. Dê nomes aos “cavalos”, digo, bois. Não é só em filmes ou séries televisivas que criminosos podem, com muita facilidade, serem descobertos e presos, quando se utiliza da ciência e tecnologia a favor das investigações. Mas se houver descaso ou omissão por parte de quem comanda ou tem o poder da caneta, nem toda a tecnologia e equipamentos de ponta trarão o assassino a luz da verdade.

  3. Há uma lenda urbana no Brasil na qual meninas estupradas e mortas sejam sempre vítimas de figurões, a exemplo do que aconteceu com a Araceli em 1973, e com a Ana Lídia, anos depois, sendo os envolvidos “figurões da sociedade”.
    Não que isso não possa ter ocorrido, mas no Estado do Paraná, e mesmo em outros lugares, há vários casos de meninas com o mesmo perfil da Rachel Genofre que foram violentadas e mortas, sem nenhum indício de autoria.
    Creio, como pesquisador em violência, muito mais na atuação de um “serial killer”, nômade, do que em “figurões”.
    Como se “figurões” não estejam sob a égide da lei, sugestão de um lado que transuda a corrupção, e de outro a incompetência do Estado em dar respostas para a sociedade.

  4. E com relação a esta declaração abaixo, encontrada no site do programa 190, ninguém (polícia) foi atrás da vercidade desta informação?

    Em joinville, Sérgio o segurança do Hub, um empreendimento imobiliário da tecnisa em Curitiba, foi passar o fim de semana com o pai em Joinville e foi pescar, quando ouviu um barulho no mato, e subiu no capô do carro para olhar, ele viu um homem com uma menininha em torno de 7 anos de idade, ele foi pra cima do homem e bateu nele até não poder mais, o algemou e chamou a polícia, eles foram levados ao IML para fazer o exame de corpo de delito, e com o esperma do homem detectaram ser o mesmo esperma que encontraram na menina Rachel Maria Lobo Genofre. A menina que sofreu o estupro estava sangrando muito e estava com a bacia deslocada, não conseguia ficar em pé, e até agora a polícia ainda não divulgou o caso na mídia.. Oque está acontecendo? Será que vão encobrir o caso?? Onde está a justiça nesse país??? Alguém precisa fazer alguma coisa.. Conto com o profissionalismo de vocês.. Muito Obrigada..

  5. NÃO ESQUEÇAMOS QUE ” DA MESMA FORMA MACABRA”, HA POCUSO ANOS ATRAS, UM RAPAZ FOI CORTADO EM PEDAÇOS NUM AP NO CENTRO CIVICO E ENCONTRADO NUM SACO PLASTICO DIAS DEPOIS – E COM POUCA COBERTURA DA “MIDIA CURITIBANA E NACIONAL “, E O DONO DO AP – ESTUDANTE DE DIREITO FILHO DE UM ADVOGADO MUITO FAMOSO NAS HOSTES POLITICAS FICOU ” SIMPLESMENTE ISENTO DE QUALQUER CULPA “.
    PRENDERAM APENAS OS ” SEM TETO” QUE MORAVAM JUNTO..A CORDA ESTOUROU NOS MAIS FRACOS DE NOVO..
    NÃO SERIA O MESMO “MODUS-OPERANDI’?
    É SÓ PESQUISAR NOS JORNAIS OU CONSULTAR ALGUM REPORTER POLICIAL QUE APARECE ESTA ABERRAÇÃO ACOBERTADA..

  6. QUAIS OS NOMES DOS DEPUTADOS QUE VETARAM?
    OBRIGADA

  7. Poderiam publicar também os nomes dos deputados que vetaram

  8. A família de fato fica revoltada, mas é difícil que a polícia civil consiga descobrir quem foi o assassino, não apoio o governo richa, mas ele não faria isso, embora não tenha duvida das suas fraquezas morais. Pode ser que algum delegado corrupto tenha sido subornado, mas para isso precisariam saber que foi o assassino, o que parece não aconteceu até agora

  9. …ESPERO QUE A VERDADE O CULPADO DE FATO APAREÇA….
    …SEJA PUNIDO NO RIGOR DA LEI….DEVE COM CERTEZA TRATAR-SE DE
    …DOENTE COMPLETO TOTAL E SEM CHANCE DE CURA……
    …DEUS O PRENDA !!!!!!E NOS LIVRE DESSES MALUCOS…!!!!

    PN.

  10. E como fica esta bando de DEPUTADOS que vetaram a proposta do DEPUTADO LEMOS???