Vitória arrasadora de Gilberto Giacoia no Ministério Público

Gilberto Giacoia.

O promotor Gilberto Giacoia foi eleito nesta tarde o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público no Paraná (MP-PR) com 397 votos.

O promotor Mário Schirmer ficou na segunda colocação na disputa ao obter 247 votos e em terceiro lugar ficou Fuad Faraj.

Na próxima semana, a Assembleia Legislativa deverá sabatinar Giacoia e o governador Beto Richa (PSDB) deverá confirma-lo para o cargo diante da inconteste vitória nas urnas.

Giacoia é afinado com o atual procurador-geral Olympio de Sá Sotto Mayor.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Naturalmente a eleição busca a relevância política do candidato, perante a instituição do Ministério Público Paranaense.

    Contudo, em se tratando de Gilberto Giacoia, se torna forçosa uma especial menção ao seu cabedal científico irreprovável: Doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e pós-doutor pelas Faculdades de Direito das Universidades de Coimbra (2001) e Barcelona (2010).

    De longe, indiscutivelmente a melhor opção para o Parquet das Araucárias.

    Parabéns aos promotores e procuradores do MP-PR pela excelente escolha.

  2. Parabéns ao meu professor que tanto fez para os alunos da faculdade de Jacarezinho. Um excelente profissional, e grande contador de piadas.
    Que Dus ajude nesta empreitada, o Senhor merece.
    Ao mestre com carinho.
    Sales