Veja que “horror”: Sem-teto acampam em frente à  sede do governo do Paraná

"Que horror": Sem-teto mudam a paisagem no Centro Cívico. Foto: blog Lado B.
O blog Lado B informa que 60 sem-teto, representantes das 700 famílias despejadas de ocupação no Jardim Sabará (CIC) no dia 12 de março, acampam desde a madrugada desta quarta-feira (21) na Praça Nossa Senhora da Salete, coração do Centro Cívico, à s portas do Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná.

Os manifestantes modificaram a paisagem no centro político e administrativo do estado. Como diria o blogueiro Paulo Henrique Amorim, do Conversa Afiada, “um horror!”.

Os sem-teto denunciam a ação policial truculenta dos despejos do dia 12, considerada o Pinheirinho! de Curitiba, e também cobram solução para as famílias que sequer receberam orientação por parte do poder público para assentamento em outro local.

O advogado do movimento reclama que não há política efetiva de assentamento na cidade, que as pessoas que estão acampadas na praça não têm condições de adquirirem um imóvel e que a prefeitura e o governo tratam um problema social como caso de polícia, com tropa de choque, cavalaria e queima dos barracos e dos pertences das pessoas.

Ainda no Sabará, as famílias receberam semana passada a visita dos vereadores de oposição Pedro Paulo (PT), Paulo Salamuni (PV) e Algaci Túlio (PMDB). Eles querem retomar os trabalhos da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, parada nas mãos da vereadora Renata Bueno (PPS), para poder acolher e dar prosseguimento a esse tipo de demanda no Legislativo.

Os sem-teto participarão de reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (26) à s 9h da manhã.

Economia

Comments are closed.