Veja essa: Galdino diz que prefeitura plagiou projeto da Ficha Limpa

Galdino ensina Serra imitar uma ave em 2010.

O vereador Professor Galdino (PSDB) jura que a prefeitura de Curitiba copiou um projeto de lei sobre a Ficha Limpa, de sua autoria, e o reapresentou nesta semana por meio de uma mensagem na Câmara Municipal.

Segundo o vereador tucano, desde março de 2011 tramita na Casa o projeto que visa barrar os fichas sujas! em cargos comissionados, inclusive secretários municipais.

Galdino observa que, embora o texto da prefeitura seja semelhante ao seu, a nova proposta não enquadra os servidores do legislativo municipal. Ele avisa que vai apresentar uma emenda à  mensagem do executivo.

Tenho orgulho de dizer que participei da coleta das assinaturas da Lei da Ficha Limpa nacional, que aconteceu por iniciativa popular. Logo em seguida fizemos nosso projeto aqui na Câmara Municipal pedindo que os cargos de comissão também tivessem tal exigência, ainda não tivemos a felicidade de ver nossa proposta sendo votada em Plenário, devido à  burocracia do sistema, mas acreditamos que, agora que o prefeito apresentou uma proposta similar, a tramitação seja acelerada!, comentou Galdino.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que esse projeto de ficha limpa já deveria ter sido apresentado por alguém de boa índole ha muito tempo, e já poderíamos ter barrado a muitos “Fichas sujas!”, (pra não falar nome feio!), que praticaram crimes de diversas natureza, desde ladrão até crime de morte, assassinos, formadores de quadrilha bandidos em pelo de cordeiro que enganam nós(o povo) que os elegemos. Essa será uma lei muito BEM VINDA! Parabéns ao vereador que tomou a iniciativa em criá-la, pena que o fraco sem sai perdendo e deram um jeito de puxar seu tapete para que o senhor não colhesse os loros, mas não de.sanime vereador Professor Galdino, sabemos os bons são sempre perseguidos, e só atiram pedra na árvore que dá fruto. Vamos começar a limpeza, antes tarde do que nunca

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… O ROBERTO ACIOLI DO 190 DEVE ESTAR PUTO DA CARA NESSE MOMENTO.

  3. só lembro dos projetos que ele apresentou que foram: proibir de jogar milhos aos pombos, proibir o a exibição do filme do lula dentre outras besteiras que nem foram pra frente, o vereador ganhar para apresentar projetos idiotas é um absurdo só aqui em curitba mesmo.

  4. Trio parada dura, Prof. Galdino, José Serra e o Senador Álvaro Dias, todos tucanos embasados na ética e aos bons costumes.
    Até agora não tenho conhecimento se o candidato a prefeitura de São Paulo, o tucano José Serra entrou na justiça contra o autor do livro A Privataria Tucana, o jornalista Amaury Ribeiro Jr.
    Daria para afirmar que; quem cala, consente e não é inocente.

    Acorda Curitiba!
    Acorda Paraná!

  5. O mais bobo dessa turma dá nó em pingo d’água.

  6. O galdino jura que é uma ave.

  7. não sou politico mas a ficha limpa e pior tolice cometida no brasil.não adiantou de nada .veja nesse ponto de vista .quem trabalhou com arruda em brasilia ?aonde ele está agora? a turma da privataria vão ser normalmente candidatos ,ninguem vai questionar ,a ficha limpa e somente pobre que tem, nos o povão. veja o barbalho e senador que tomou lugar daquela senadora do psol.paulo maluf,eu acho que ninguem ficará de fora ,todos vão concorrer .eu vi o ministro stf dizer candidato vem de pureza ,mas aonde esta pureza está? no mundo social e natural não existe candura como foi dito,mas uma disputata um concurso miss congresso nacional ,e outras categorias legislativas e executivas.ficha limpa e a maior hipocresia ,como a etica tambem ,pode ser que ainda pode nascer esse individuo,no momento ainda não está entre nos ,a sociedade.. eu acreditava nos nordicos mas tambem la tem governo que da dinheiro aos jornalões estrangeiros .para os ingleses ,americanos ,italianos,franceses,e bom pegar dinheiro…..