Senador Sérgio Souza manifesta apoio à  postura de Aldo Rebelo em relação a secretário da Fifa!

da Agência Senado

Senador Sérgio Souza (PMDB).
Em discurso nesta terça-feira (6), o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) manifestou integral apoio! ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no impasse com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Interlocutor oficial da entidade para a organização da Copa do Mundo de 2014, Valcke criticou duramente os organizadores brasileiros do evento devido ao atraso nos preparativos e também na aprovação da Lei Geral da Copa.

O senador considerou absurda a afirmação do dirigente da Fifa de que os responsáveis pelo mundial deveriam levar um pontapé no traseiro! e começar a trabalhar para recuperar o tempo perdido.

!“ Trata-se de uma afronta ao país e a nossas instituições. O senhor Valcke desrespeitou os Poderes Executivo e Legislativo do Brasil e, assim, a sociedade brasileira como um todo !“ disse.

Sérgio Souza disse apoiar a atitude de Aldo Rebelo de pedir à  Fifa que nomeie outro interlocutor para o lugar de Valcke. Para ele, a afirmação foi inapropriada e ofensiva e o secretário-geral não possui discernimento, sensibilidade política, nem polidez para a função.

O parlamentar reconheceu que o país ainda enfrenta enormes desafios! em relação aos preparativos para a Copa de 2014, mas disse também que o Brasil tem qualidades suficientes para que suas instituições, população e soberania sejam respeitadas.

Economia

!“ Tenho a convicção de que o Brasil realizará uma grande Copa do Mundo e sei que, para tanto, precisamos avançar com as obras e com os demais procedimentos. Assim faremos! !“ declarou.

Deixe um comentário