PT não pode levar a culpa pela crise entre governo e base aliada, diz presidente da Câmara

da Agência Brasil

Marco Maia (PT).

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse que o governo reconhece que há problemas de relacionamento com a base aliada, a maior parte de ordem política. Os partidos integrantes da aliança que ajudou a eleger Dilma Rousseff em 2010 reivindicam participação maior nas decisões de governo.

“A relação com o governo é boa e respeitosa. Temos sido atendidos nas demandas apresentadas, mas afirmo que é legítimo que os partidos que contribuiram na campanha possam participar nas decisões tomadas. Isso é legítimo”, enfatizou.

Marco Maia disse que o PT não pode ser culpado pelos partidos aliados pela falta de rapidez na liberação de recursos para atender a emendas parlamentares ou pela pouca representatividade de algumas agremiações na Esplanada dos Ministérios, em cargos de segundo escalão.

O deputado lembrou que o PT perdeu o Ministério da Pesca e o comando da Petrobras, em nome de uma recomposição das forças aliadas do governo. “à‰ natural que a presidenta precise compor sua aliança política no Congresso”, justificou.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ESSA BRIGUINHA DE FAMILIA PT PMDB .É QUE OS DEPUTADOS ESTADUAIS DO PMDB SÃO QUINTA COLUNA ,E ALGUNS DEPUTADOS FEDERAIS INCOERENTES,NOS TEMOS A VICE PRESIDENCIA JA TA DE BOM TAMANHO. NA PRIMEIRA ELEIÇÃO DIRETA PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA .ENTÃO O DOUTOR ULISSYS FOI CANDIDATO PELO PMDB, O ORESTES QUERCIA FOI O UNICO GOVERNADOR QUE APOIOU A CANDIDATURA DE DR ULISSYS GUIMARÃES, EU TEM MAGOA CONTRA OS DIRIGENTES DO PARTIDO NAQUELA EPOCAS. TUDO O RESTO APOIOU O COLLOR DE MELLO ,VIRAM O QUE DEU ,OS PMDBISTAS QUE NÃO APOIARAM A CANDITAURA DO PMDB FICARA ENCIMA DO MURO. O PMDB E MARIA COM AS OUTRAS .NA MINHA OPINIÃO PMDBISTA DE CARTERIHA E O REQUIÃO E PEDRO SIMON ,MAIS ALGUMAS PESSOAS DA VELHA GUARDA DO PARTIDO.INFILISMENTE O PMDB DO PARANA DA NOJO..