Professores cogitam greve na rede estadual do Paraná

Manifestação "monstro" em Curitiba no último dia 15. Foto de Adilson Faxina.

A APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Paraná) realiza uma assembleia de mobilização no próximo sábado, dia 31, que poderá deflagrar uma greve na rede estadual de ensino do estado.

Primeiramente, os professores e funcionários das escolas públicas paranaenses darão início à  campanha salarial para 2012. Eles debaterão uma proposta que o governo deverá apresentar amanhã (terça, 27) acerca da implantação de um terço da hora-atividade e reajuste salarial previsto na Lei do Piso Nacional.

Além disso, a categoria espera uma resposta à  reivindicação de um novo modelo de assistência à  saúde do servidor e da reposição mais aumento real para funcionários de escola, conforme acordado na reunião do dia da paralisação (15).

Caso o governo não apresente uma proposta satisfatória amanhã, a categoria definirá a intensificação das mobilizações e a possibilidade de iniciar a construção de greve a partir da assembleia deste sábado.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. esmael, o pessoal marcou esta reunião para o dia 31 pelo seguinte motivo.
    “assim que terminar, irão todos para sua feijoada”

  2. Alguém lembra das laranjas podres?
    Agora chegou a hora de provar o suco.

    Acorda Curitiba!
    Acorda Paraná!