Por 6 a 0, TRE cassa o diploma e deixa Rossoni inelegível por 8 anos

Valdir e Rodrigo Rossoni.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) acabou de cassar os diplomas e declarar inelegíveis por oito anos o prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni (PSDB), e o vice dele, João Vitório Nhoatto (PR).

A decisão unânime (6 a 0) desta noite é complementar à  de ontem, que já havia cassado o mandato dos dois sob a alegação de abuso do poder econômico na eleição de 3 de julho.

Segundo as denúncias, Rossoni e Nhoatto contrataram para trabalhar em favor de sua candidatura 528 cabos eleitorais, ou seja, o equivalente a 11,44% dos 4.614 votos que receberam ou, ainda, a 5,45 % do total de votos válidos computados (9.682), num universo de 12.073 eleitores aptos a votar.

Rodrigo é filho do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB).

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Finalmente a justiça foi feita, aqui o coronel Rossoni achava que podia mandar e desmandar pois estava acima da lei, a época do coronelismo acabou faz tempo seu Rossoni, o povo de Bituruna agradece.

  2. rossoninho puchou o papa!

  3. Como mais esta cassação o Partido do governador está liderando com folga a lista dos partidos com maior número de políticos cassados, afastados e exonerados pelo TRE. Os motivos são muitos, corrupção, improbidade, fraudes e agora mais esta abuso de poder! Kakakakaaa… quem pousa em puleiro de tucano pouco consegue sair com ficha limpa!

  4. Fabio Loro, não dá para casar o pai, porque em Bituruna não tem vaga para dois graçon, vc sabia que o Rosoni já foi garçon em Bituruna?

  5. DEPUTADO JA PAROU PRA PENSAR O QTO INIMIGOS O SENHOR CULTIVOU,MAS NESSA FOI TRABALHO FEITO POR AMIGOS.
    PESSOAL LIGADISSIMOOOOOO NO SENHOR.
    FOGO AMIGO DOI MAIS.

  6. Ué, o menino aprendeu mal a lição. Se tivesse aprendido direitinho não teria sido pego. Seu pai conhece bem os trâmites da política…qual será que foi a falha do filho relapso?

  7. que triste isso. hahaha . filho do paladino?? HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHHAHAHAHHAHAHAHAHHA
    CHORA PALADINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  8. é só quem acredita em papai noel acha q tucano é honesto, pelo amor de deus! em bituruna tem uma duzia de habitantes e o rossoni tinha meia duzia de cabos eleitorais… qué isso? foi provado e constatado q o cara comprou um monte de votos, e ainda tem gente q acha o cara honesto?

  9. CONCORDO COM O ROCK.
    DEPUTADO VE SE AGORA APRENDE A NAM SACANEAR AS PESSOAS ,VC DE UMA MANEIRA OU OUTRA PAGA.

  10. Eu ate acho que o Adir tem razão sobre o filho do Rossoni, pode ser que poderia ser um politico competente e honesto mais deixou se influenciar pelo pai coronelzinho costumado a comprar todo mundo para obter o que quer e com isso fez o menino pagar um preço alto em uma carreira que poderiia ser promissora, esperamos que isso sirva de lição e faça uma mea culpa e volte daqui 8 anos com os pensamentos reciclados e sem sofrer a influencia nefasta do pai.

  11. É minha gente, o governo do LENTO esta mesmo, como diria a RUTH cagado de urubu. Onde coloca a mão fede.

  12. progresso Caro Adir?

    vai la chorar com o prefeitinho que não gostava de pobre e agora ta sem mandato

  13. .esse deputado nunca foi uma pessoa agregadora e sim desagregadora.eu achava que tud que vc fez na vida um dia nam iria pagar.mas deus existe e nam tem dor maior que ver um filho sofrer.pense nisso ainda a tempo de mudar mais uma coisinha aqui em curitiba todos sabem que foi fogo amigooooooooooooooo.,

  14. quem so gasta com festa e não faz nada com o povo é endeusado …. e quem tenta fazer algo é crucificado eta Brasil véio só aqui isto acontece

  15. É filho do Presidente da ALEP! Uepa! Não é mal orientado, o rapaz… O TRE funcionou! Aleluia! Parabéns pelo blog!

  16. Pelo menos o Rodrigo conseguiu ganhar dos churrasqueiros e festeiros de plantão que se utilizam desse artificio para induzir o povo a votar neles.
    Na verdade a maioria gosta é de pão e circo e não de progresso.
    O que aconteceu é uma pena! O Rodrigo foi um dos raros prefeitos de Bituruna que teve um ideal, sonhava com algo novo para este povo por anos massacrado. Digo até que ia ser muito diferente do pai.
    Aqui só Deus pra resolver essa muvuca! Mas temos fé que nem tudo está perdido…

  17. Que maravilha, o TRE está de parabéns.Deveriam cassar o do pai tbém.

  18. AEEEEEEEEE TUCANADAS DO DEMO? 6 A 0 É GOLIADA… ESSA É PRA QUEBRAR O BICO DE MADEIRA DE VCS.