PCdoB, PCB e PSOL estudam candidatura de esquerda em Ponta Grossa

por Eduardo Farias, via JM News

Sérgio Gadini (PCdoB).
O PCdoB de Ponta Grossa, que tem como pré-candidato a prefeito o professor e jornalista Sérgio Gadini, e já conta com o apoio declarado do PCB, busca agora uma aproximação com o PSOL para viabilizar uma candidatura de esquerda no município. As conversas com as lideranças do PSOL na cidade começaram.

Nesta semana foram procurados João Luiz Stefaniak, que foi candidato a prefeito em 2008, e também Célio Rodrigues, membro do diretório nacional do partido e integrante do Movimento dos Sem Terra (MST). A adesão do PSOL ao bloco de esquerda só depende do aval da direção nacional.

De acordo com Stefaniak, as lideranças locais do PSOL simpatizam com a candidatura de Gadini, já que não está nos planos do partido ter candidato a prefeito.

As lideranças do PSOL em Ponta Grossa concordam em apoiar a candidatura do professor Gadini, mas precisamos de um aval da direção nacional do partido, porque o PCdoB integra a base de apoio ao governo federal e o PSOL não. Se tivermos essa autorização vamos caminhar juntos!, disse Stefaniak.

Comments are closed.