“Parem as máquinas”: Empresários do PR fazem “greve” na terça

Indústrias de todo o Paraná param as máquinas na terça-feira, 3 de abril. à‰ o dia do Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego no Estado.

O movimento é nacional e reúne trabalhadores e empresários para alertar o governo para o processo de desindustrialização vivido no país que ameaça a geração de emprego. Uma das articuladoras do movimento é a Fiep (Federação das Indústrias do Paraná).

Em Curitiba, a mobilização acontece na CIC e tem adesão de indústrias dos setores têxtil, automotivo e metalmecânico. No interior haverá paradas em indústrias de Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco, Francisco Beltrão e Capanema.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o salario do brasil e o mais baixo dos paises industralizados do ocidente .claro .dia primeiro de abril e o dia da mentira .e é domingo ! o carro produzido nos paises industrializados por que não deixam de ser exportado ao brasil,carros fabricado no ocidente. essa ,que vai paralizar e uma hipocresia ,pois pagam mal os funcionarios e querem chorar o que?nos eua teve aumento de impostos ,italia ,grecia ,espanha ,alemanha , inglaterra,esses impresarios não merecem ter dó deles ,porque eles não tem dó dos trabalhadores ,ainda quando o empregado consegue algumas migalhas a mais ,e atraves dos sindicatos ,das centrais .porque o sindicato local tambem deixa a dezeijar.. vejam que o trabalhador alemão ganha 66.000 euros por ano ,e esses bens de consumo rola pelo brasil.por que a chevrolet quer aumentar seus emprendimentos no brasil, poque o salario é mais baixo do que la na matriz! existe empresas que nem os impostos não pagam.isso e milhões.o que o governo do parana esta fazendo?se computar o impostos das 32 da bilhões!

  2. parabens pela iniciativa é o unico jeito de alertarmos o governo sobre essas importacoes na maioria das vezes fraudulentas.