Nova corrente do PT pede apoio à  candidatura de Fruet

via portal Banda B

Gustavo Fruet.
Visivelmente dividido o PT tem, agora, uma nova corrente que apoia a aliança com Gustavo Fruet para as eleições municipais de outubro. O Movimento PT engrossa o coro do alto escalão petista e pede aliança com os partidos da base de apoio da presidente Dilma Rousseff.

Antes disso a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) já havia se declarado favorável ao apoio a Fruet. Encabeçada pelo ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, a CNB é, por enquanto, a posição majoritária do partido. Tanto os ministros quanto o deputado federal André Vargas (PT) já afirmaram publicamente o apoio à  aliança com o PDT.

O manifesto publicado pelo Movimento PT destaca o compromisso de o partido reforçar o projeto nacional do partido. O grupo defende que o PT encabeçe o cargo de vice-prefeito.

A esquerda do PT continua firme na defesa de uma candidatura própria. Como possíveis nomes estão o deputado federal Dr. Rosinha, o deputado estadual Tadeu Veneri. à‚ngelo Vanhoni também é cogitado, mas está mais forte como pré-candidato a vice-prefeito de Fruet.

Comments are closed.