Não tenho medo da minha história!, diz Rafael Greca

O pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, respondeu ao blog sobre a guerra de guerrilha que está havendo na internet entre as torcidas das demais pré-candidaturas.

“Não tenho medo da minha história”, disse o peemedebista, que enviou uma carta lembrando que todos os possíveis adversários dele em outubro também possuem vídeos antigos que contraditam com a realidade política de hoje.

Greca cita o ex-deputado Gustavo Fruet (PDT), que fustigou o PT na crise do mensalão, e o governador Beto Richa, “militante do MDB velho de guerra (1985)”.

A seguir, a íntegra da carta de Rafael Greca:

“Não tenho medo da minha história. Não temo minha trajetória de vida e escolhas políticas. A História é mestra da vida.

Economia

Fundei a Casa da Memória de Curitiba, aprecio vídeos históricos, onde me reconheço com a mesma vitalidade de hoje em dia. Respeito as pessoas e a história do Brasil. Servi bem ao mesmo povo em momentos históricos diferentes.

Fui escolhido candidato a prefeito por dois políticos antagônicos. Jaime Lerner e Roberto Requião foram importantes para Curitiba enquanto prefeitos. Aliás, Requião é um dos únicos políticos atuais do Paraná que não mudou de partido, e que hoje é o meu presidente do diretório municipal do PMDB de Curitiba.

Os antigos vídeos que revelam algum antagonismo político de minha parte, na ocasião, ao atual Senador do Paraná são menos eloquentes que os vídeos recentes mostrando o Gustavo Fruet ao lado de Requião de 1985 a 2005, e ao lado de Richa e Ducci de 2005 a 2011.

Há também carretel inteiro do Gustavo Fruet fustigando o PT e o presidente Lula no caso mensalão, motivo de rumoroso processo ainda em julgamento no Supremo Tribunal Federal. Há também toda a coleção de programas eleitorais pró-Serra, contra a atual presidente Dilma.

Os acervos de Imagem e Som, também revelam o Luciano Ducci que era chefe de gabinete do secretário de saúde da minha gestão, Armando Raggio (hoje filiado ao PSB, partido atual de Lerner), e que hoje faz parte do partido socialista! que aqui no Paraná está terceirizado pelo governo tucano.

E há ainda imagens do Beto Richa, militante do MDB velho de guerra (1985), depois servidor do nosso governo municipal do PDT (1993-1996), candidato a governador pelo PTB, e hoje líder da causa demo-tucana.

Rafael Greca”.

Deixe um comentário