Não tenho medo da minha história!, diz Rafael Greca

O pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, respondeu ao blog sobre a guerra de guerrilha que está havendo na internet entre as torcidas das demais pré-candidaturas.

“Não tenho medo da minha história”, disse o peemedebista, que enviou uma carta lembrando que todos os possíveis adversários dele em outubro também possuem vídeos antigos que contraditam com a realidade política de hoje.

Greca cita o ex-deputado Gustavo Fruet (PDT), que fustigou o PT na crise do mensalão, e o governador Beto Richa, “militante do MDB velho de guerra (1985)”.

A seguir, a íntegra da carta de Rafael Greca:

“Não tenho medo da minha história. Não temo minha trajetória de vida e escolhas políticas. A História é mestra da vida.

Fundei a Casa da Memória de Curitiba, aprecio vídeos históricos, onde me reconheço com a mesma vitalidade de hoje em dia. Respeito as pessoas e a história do Brasil. Servi bem ao mesmo povo em momentos históricos diferentes.

Fui escolhido candidato a prefeito por dois políticos antagônicos. Jaime Lerner e Roberto Requião foram importantes para Curitiba enquanto prefeitos. Aliás, Requião é um dos únicos políticos atuais do Paraná que não mudou de partido, e que hoje é o meu presidente do diretório municipal do PMDB de Curitiba.

Os antigos vídeos que revelam algum antagonismo político de minha parte, na ocasião, ao atual Senador do Paraná são menos eloquentes que os vídeos recentes mostrando o Gustavo Fruet ao lado de Requião de 1985 a 2005, e ao lado de Richa e Ducci de 2005 a 2011.

Há também carretel inteiro do Gustavo Fruet fustigando o PT e o presidente Lula no caso mensalão, motivo de rumoroso processo ainda em julgamento no Supremo Tribunal Federal. Há também toda a coleção de programas eleitorais pró-Serra, contra a atual presidente Dilma.

Os acervos de Imagem e Som, também revelam o Luciano Ducci que era chefe de gabinete do secretário de saúde da minha gestão, Armando Raggio (hoje filiado ao PSB, partido atual de Lerner), e que hoje faz parte do partido socialista! que aqui no Paraná está terceirizado pelo governo tucano.

E há ainda imagens do Beto Richa, militante do MDB velho de guerra (1985), depois servidor do nosso governo municipal do PDT (1993-1996), candidato a governador pelo PTB, e hoje líder da causa demo-tucana.

Rafael Greca”.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Grande e saudoso greca!
    vossa excelençia ex tudo nesta politica , já parou para pensar que na politica naõ pode abandonar os companheiros?
    pois é bem!

  2. Sinceramente vendo os dois videos demostra que o Greca é um dos melhores oradores que existem na politica.

    Esmael, você lembra ao certo quando que o Greca saiu do grupo do Lerner e foi para o grupo do PMDB? Acho que seria legal todos saberem o porque aconteceu isso.

  3. E projetos para a cidade de Curitiba, quem tem?

    São candidatos de cabeça oca, que se restringem a projetos pessoais de vencer eleições e reeleições, mais nada.

    Dessa plêiade de zeros, sou mais o Greca, que pelo menos tem idéias próprias e não se limita a ser mero leitor de teleprompter.

  4. Creio que cabe apenas uma pequena correção, quem está filiado ao PSB é o prefeito Luciano Ducci e não o ex-secretário de saúde Armando Raggio.

  5. A história do Greca o precede. Acho que o fato de ter estado junto com esses dois ícones da política paranaense no caso dele, apenas abrilhanta. O Greca fez quase tudo do que Curitiba hoje se orgulha, ao contrário desses outros senhores que não tendo realizações pra mostrar, apenas metem o pau no adversário. O Greca seguramente será o próximo prefeito de Curitiba e eu acho é muito bom!