Município de Bituruna (PR) amanhece sem prefeito

Com informações do blog de Sailon Roberto

Rodrigo Rossoni (PSDB).
O município de Bituruna, na região Sul do Paraná, amanheceu sem prefeito nesta sexta-feira (16).

No início da tarde de ontem (15), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou a cassação do mandato do prefeito Rodrigo Rossoni (PSDB), filho do presidente estadual do PSDB e da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, por abuso do poder econômico.

Ainda na tarde ontem, a juíza Leonor Bisolo Constantinopolos Severo, da 153!ª Zona Eleitoral de União da Vitória, diplomou o segundo colocado nas eleições de 3 de julho (fora de época) e determinou que Carlos Roberto de Oliveira da Silveira (PP), o Robertinho, e o vice dele, Elvis Camargo (PR), devem assumir a prefeitura em até cinco dias.

Enquanto a posse de Robertinho não acontece, seria praxe que a prefeitura fosse comandada interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Padilha. Mas, na prática, não é isso o que ocorreu. Aliado de Rossoni, o presidente da Câmara reluta em sentar-se na cadeira de prefeito.

Paralelamente, Valdir Rossoni disse em entrevista que o filho vai recorrer da decisão do TRE em instâncias superiores. Ele criticou a celeridade da Justiça na cassação de Rodrigo.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *