Cúpula do BRICS vai discutir criação de um banco de desenvolvimento

via Blog do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff já está em Nova Délhi, na àndia, para a IV Cúpula do BRICS. No encontro, os líderes das potências emergentes vão discutir a criação de um banco para financiar projetos de infraestrutura em países em desenvolvimento.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Era uma vez um Presidente…e saiu de um desacreditado país (vide “FHC deu vexame internacional e levou sermão de Bill Clinton” ) cuja capital – para corroborar o seu descrédito internacional e denegrí-lo perante o Mundo – era chamada (por U.S.A.) jocosamente Buenos Aires. Pois bem, vamos à realidade: D. Dilma, nessa viagem à Índia, vai dando continuidade ao trabalho de visão de futuro de Lula. Lula conseguiu, simultaneamente, “juntar os cacos” deixados pelo seu antecessor (vide FMI, PETROBRAS, EDUCAÇÃO, SAÚDE, MORADIA…) e converter este Brasil em um País respeitado e reconhecido internacionalmente perante as Nações do Mundo. Que seja D.Dilma bem sucedida nesse encontro Brasil, China, Índia, África do Sul. Que a meta seja alcançada, com prioridade para as políticas de segurança e paz, assim como o esforço conjunto para o desenvolvimento sustentável !!!,