Cristovam Buarque é o novo guru político de Gustavo Fruet

Fruet e Cristovam na entrevista coletiva. Foto: Roberto Corradini.
O ex-ministro da Educação e senador Cristovam Buarque (PDT) vai ajudar na elaboração do plano de governo do pré-candidato a prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (2) durante entrevista coletiva.

Não estou aqui por simpatia, mas por convicção. Na idade do Gustavo, não deve ter quatro ou cinco brasileiros com a capacidade dele. Darei todo meu apoio intelectual para o projeto do Gustavo e, se precisar caminhar na Boca Maldita, também venho. Certamente ele será um grande prefeito para Curitiba e referência parta outras cidades!, afirmou Buarque.

O senador pedetista destacou ainda que a educação deve ser prioridade de qualquer administração pública. Precisamos dar um salto na educação e fazer com que as escolas públicas sejam tão boas quanto à s particulares. Esse salto vai levar duas décadas!.

Cristovam Buarque defende que a melhoria salarial dos professores deve ser de responsabilidade da União. Fui um dos criadores do piso nacional dos professores e sei da dificuldade que muitos prefeitos têm em pagar este valor. A única solução é o governo federal arcar com o piso. A administração das escolas públicas pode continuar de responsabilidade dos governos estaduais e municipais, mas a União deve pagar a conta!, disse.

O ex-ministro comemorou a entrada de Fruet no PDT. Partido a gente tem no coração.
Na vida, a gente não muda de partido, só de sigla. Não há partido totalmente unido.

Fruet agradeceu e destacou a importância do apoio de Cristovam Buarque. O senador sempre foi uma exceção em Brasília. Uma exceção no bom sentido. à‰ uma referência na educação e está se colocando à  disposição para ajudar no plano de governo. Só tenho que agradecer. à‰ um privilégio para o PDT ter um representante como ele!, garantiu.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *