Câmara pode votar hoje Projeto da Lei Geral da Copa

da Agência Brasil

O projeto que institui a Lei Geral da Copa pode ser votado ainda hoje (7) no plenário da Câmara dos Deputados. A matéria foi aprovada ontem (6), pela segunda vez, na comissão especial criada para analisar a proposta que trata das medidas relativas à  Copa das Confederações de 2013 e à  Copa do Mundo de 2014.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), não garantiu a votação e disse que a definição ocorrerá no decorrer do dia. Já o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), e o líder do PMDB na Casa, Henrique Eduardo Alves, disseram à  Agência Brasil que a ideia é votar, primeiramente, duas medidas provisórias, e depois a Lei Geral da Copa.

Alguns pontos polêmicos do texto aprovados ontem na comissão especial, como a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, devem dificultar a votação. O PSC e o PPS já anunciaram que vão apresentar emendas ao texto para barrar a venda de bebidas no estádios durante a Copa do Mundo.

Depois de aprovada pelos deputados, a matéria segue para análise do Senado. Se não for modificada pelos senadores, a proposta segue para sanção da presidenta Dilma Rousseff. Caso sofra mudanças, o texto deverá retornar para nova votação pelos deputados.