Bancários indicam Márcio Kieller para presidir a CUT do Paraná

via site da Fetec

Kieller mais próximo da presidência.
A Central Única dos Trabalhadores no Paraná (CUT-PR) realizará no mês de maio o seu congresso trienal. A principal atribuição do evento é aprovar as diretrizes que guiarão a nova diretoria para o comando da entidade no período 2012-2015. A renovação da direção da CUT-PR se dará entre chapas concorrentes que serão formadas pelos delegados eleitos nas respectivas instâncias (federações, sindicatos e oposições sindicais).

Os trabalhadores bancários no Paraná vão eleger os delegados para o referido congresso e colocam à  disposição da classe trabalhadora um elenco de nomes para compor a nova diretoria estadual. Destes nomes, destaca-se o trabalhador bancário Márcio Mauri Kieller Gonçalves, atual secretário de Políticas Sindicais e Movimentos Sociais do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região para concorrer à  Presidência da CUT-PR.

A CUT é a central sindical mais reconhecida pelos trabalhadores, tanto no Brasil quanto no Paraná, lembra o presidente do Sindicato de Curitiba e Região, Otávio Dias, que ainda destaca o papel da união dos trabalhadores paranaenses para fortalecer a central sindical na defesa dos interesses da classe trabalhadora no Estado do Paraná e no Brasil.

Nós, bancários, que já estivemos à  frente da direção da CUT aqui no Estado e que sempre destacamos quadros para compor as diversas direções anteriores, bem como a atual, manifestamos o nosso desejo de continuar contribuindo com o fortalecimento da nossa central e, desta vez, indicamos o nome do companheiro Márcio Kieller para assumir a presidência da CUT paranaense!, afirma Otávio Dias.

O Márcio, além de sua história de lutas de longa data nos movimentos, é um companheiro sempre presente, dando sua contribuição nos debates e atividades da nossa central sindical!, comenta Elias Jordão, presidente da FETEC-CUT-PR ao abordar o engajamento da categoria bancária nas lutas do povo do Paraná. Para continuar esta caminhada, nós, bancários cutistas do Paraná, apresentamos o nome do companheiro Márcio para presidir a próxima gestão da CUT-PR, pois entendemos que é um companheiro que tem muito para contribuir para as lutas de todos os trabalhadores paranaenses e brasileiros!, complementa Elias Jordão.

Economia

Comments are closed.