Assessor de Dilma diz que dirigente da Fifa é “vagabundo”

Marco Aurélio Garcia. Foto: Marcelo Camargo/Folhapress.

Depois de o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, dizer que não reconhece mais o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, como interlocutor do governo, agora foi a vez do assessor para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, radicalizar contra o francês:

“O interlocutor (da Fifa) já está riscado. Esse cara é um vagabundo”, disparou neste domingo (4) Garcia, que chegou hoje a Hannover, na Alemanha, na comitiva da presidente Dilma Rousseff.

Na semana passada, Valcke causou urticária no governo federal e mexeu com o brio verde-amarelo depois de declarar que “o Brasil não estava organizando a Copa do Mundo como deveria e, por isso, merecia um ‘pontapé no traseiro’!.

“Não me parece que bunda seja uma palavra diplomática, mesmo se traduzir como traseiro!¦”, criticou Marco Aurélio Garcia.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O PESSOAL DA FIFA SÃO SAFADOS .ELES LEVAM O DINHEIRO DA COPA ,E DEIXA AS DESPEZAS PARA O PAIS HOSPEDEIRO. A TURMA DO ESPORTE INTERATIVOERATIVO DISSE QUE A FIFA GANHA DINHEIRO PARA SE MANTER DURANTE 4 ANOS.VEJA SE PODE SER ASSIM?AS AUTORIDADES DO BRASIL PODERIA MANDAR ESSA COPA PARA A SARJETA . QUE FAÇAM NA ALEMANHA ,POIS LA ESTÁ PERTO DA SUIÇA MESMO.ONDE ESTÁ OS TRILHÕES DE DOLARES ,QUE PODERIA SER INVESTIDO NA PRODUÇÃO. EM 2002 A REVISTA VEJA PUBLICOU UM DEPOSITO DE 27 TRILHÕES DE DOLARES NOS BANCOS SUIÇOS ,E HOJE PODE SER MAIS ,EU ACHO. A FIFA AINDA NÃO SABE QUE O G 8 JA FOI SEPULTADO,PENÇAM QUE ESTAMOS NOS ANOS 80.

  2. Acho que o Secretário-Geral da FIFA falou a verdade. Este dublê de Ministro já teve participação ativa juntamente com seu Asssessor de Imprensa, fazendo gestos obcenos, quando a Globo exibiu uma resportagem que lavantou a possibilidade de problemas mecanicos com uma avião AIR-BUS da TAM, em 2007. A verdade dói, mas temos que nos colocar no lugar que merecemos.

  3. ja trabelhei na politica durante varios anos sei o que acontece,

    • Ao contrário de covardes como você, eu me identifico no meu comentário e digo que os dois lados são vagabundos, tanto o safado da FIFA quanto este parasita do governo.

  4. ele é que é um vagabundo, esta é que é a verdade, meu comentario nao vai ser publicado, beleza, mas que é a verdade deus sabe, o partido inteiro dele sabe