Amanhã tem manifestação na Boca Maldita contra o golpe militar de 64

A Boca Maldita, tradicional ponto de encontro dos movimentos democráticos em Curitiba, receberá nesta quinta-feira (29), à s 17 horas, uma manifestação pela instalação imediata da Comissão da Verdade.

O protesto de amanhã será um ato contra a comemoração, no dia 31 de março, por parte de setores militares, do golpe militar de 1964. Em várias capitais do país também haverá manifestações semelhantes (veja o vídeo da convocação no Rio de Janeiro).

Diversas entidades dos movimentos populares e sociais, sindicatos e partidos políticos !“ entre eles a CUT, Senge, Sindpetro, Bancários, APP, servidores municipais, Construção civil, UNE, UPE, DCE-UFPR, Ubes, Upes, MST, Via Campesina, Consulta Popular, Tortura Nunca Mais, Cefuria, PT, PDT, PSOL !“ estão à  frente da manifestação pela implantação da Comissão da Verdade e de denúncia dos torturadores e agentes da repressão militar no Paraná.

No próximo dia 12 de abril, no Teatro da Reitoria da UFPR, ocorrerá o ato de lançamento do Fórum Paranaense pelo Resgate da Verdade, Memória e Justiça, que terá como objetivo acompanhar e contribuir com os trabalhos da futura Comissão da Verdade, com a previsão de nomeação dos seus sete membros pela presidenta Dilma Rousseff ainda no primeiro semestre.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. que saudade da ditadura aquele tempo vagabundo não se criava poque quem vai em manifestação amanha no minimo não trabalha e o povo sustenta

  2. que muitas coisa que escrevemos 🙁 o certo é muitas coisa que escrevemos ) é uma errata do texto.

  3. eu sou nascido antes do golpe militar,e foi ocorrido esse golpe ! o brasil mergulhou na ditadura militar .se o golpe militar não aconteceu ,tambem e mentira que a proclamação da republica foi na data de 1989.o brasil desde o primeiro golpe foi começado e concruido por melitar.deodoro da fonseca tambem foi um golpista. a democracia do brasil e ruím mesmo mas e ,melhor.que muitas coisa que escrevemos ,musica tocadas ,filmes ,e outros programas ´so ia ao ar depois ser avidado pelo ministerio da justiça.so existia um partido (arena ,que foi pds, foi pfl, atualmente é dem…eu observou quanto os brasileiros gostam de reis ,rainha ,principes ,não é preciso o povo ficar animad ocom principe dos outros .pois o brasil foi a unica monarquia da america.nos temos nossos principes tambem .vivem perto de nos ,e não sabemos,por que alguem esconde isso!

  4. O golpe militar de 1964 foi consumado na data da mentira, em 1º de abril, não no dia 31 de março como as classes dirigentes celebraram esses anos todos, desde a deposição do Presidente João Goulart. Assim dizia Leonel Brizola, para quem outra grande mentira foi rotularem aquele golpismo como “revolução de 64” sob a furada tese de defesa da democracia.