Veja essa: Bispo diz que nova ministra é ‘mal-amada’

via Agência Estado

D. José Benedito Simão.

D. José Benedito Simão.

O bispo de Assis (SP), d. José Benedito Simão, presidente da Comissão pela Vida da regional Sul 1 (Estado de São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disse ontem ao Grupo Estado que a nova ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, “é uma pessoa infeliz, mal-amada e irresponsável”, que “adotou uma postura contra o povo e em favor da morte” ao defender o aborto em declarações dadas à  imprensa. Informada, a ministra não quis comentar as críticas feitas pelo bispo.

“Recebo com muita indignação as palavras da nova ministra, cuja pasta tem uma grande responsabilidade em favor da vida da mulher”, afirmou d. José – para quem a ministra abriu polêmica que pode criar um confronto entre Igreja e governo.

O bispo também disse que vai seguir de perto os pronunciamentos da ministra. “Vamos acompanhar seu trabalho. Se os discursos forem nessa mesma linha (de defesa do aborto), vamos tomar algumas medidas de protesto, que podem ser panfletos ou manifesto público”, acrescentou d. José.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sou da Rcc da Igreja Catolica, toda a Igreja católica do Brasil certamente estará de olho e contra qualquer tipo de projeto que vise a pratica da morte, parabens bispo, vamos unidos com os evangélicos lutar por uma só causa a vida e nos ensinamentos que nos deixou Deus, um deles é não matar.

  2. A igreja católica como sempre perdida no tempo e no espaço.

  3. o remedio .ru486 veio ao brasil .1999

  4. ????????????????

  5. Quem quer fazer aborto faz, seja proibido ou não…

    Se eu fosse um feto na barriga de uma mão que não me quer, preferiria morrer a nascer…

  6. Também sou contra o aborto.
    Sou contra e nunca vou esquecer a violência que o governo do PSDB empregou contra as pessoas que moravam no Pinheirinho.
    Sou contra a Privataria Tucana, onde o mentor do maior esquema de desvio dos recursos públicos, ainda tem as bênçãos do Bispo para concorrer ao cargo de presidente da república.

    Este Bispo deveria ter vergonha na cara.

  7. Desproporcional e oportunista a reação do Bispo, senão vejamos: a igreja católica quer puxar para si a proporção da população que é conservadora. Debate-se desesperadamente contra o esvaziamento de suas catedrais, onde não entra os mais necessitados, só quem paga dizimos. A igreja católica , devia rezar mais sobre os milhares de cadaveres que assassinou na idade média , para impor sua autoridade e sobre a qual foi construida. Não sou a favor do aborto nem da intolerancia da igreja. O debate aberto com a sociedade mostrará o caminho.

  8. É simples, ele fala isso pq nao Bispo e nós homens nao PARIMOS. ai fica facil neh…

  9. A CNBB se mete no assunto aborto para criar polêmica!!!
    Porque a CNBB fica caladinha com a agressão do governo de SP que jogou 1500 famílias em um campo de concentração!!!
    Este bispo como outros do alto clero são todos uns hipócritas!!

    • essa igreja conservadora não está mais preocupada com os mais fracos, ela está a favor das ideias tucanas q excluem os pobres. Essa história de aborto é uma bandeira conservadora.
      quando querem q o aborto ocorra, ele nao vai acontecer em qualquer momento da gravidez. os abortos legalizados ocorrem até o segundo mês de gestaçao quando o feto ainda nao tem sistema nervoso.
      A igreja fica distorcendo quando coloca fetos maiores em propaganda anti aborto.

  10. Não sou católico, mas estou a favor do BISPO.

    • Vc é afavor q tenha bastante crinçinha abandonadas em orfanatos para q os membros da igreja cuidem para violentá-las sexualmente. Não seja ignorante em ficar acreditando nos discursos desses padres bandidos.

  11. A PTzada são todos a favor do aborto.

  12. FICO APAVORADO COM PESSOAS QUE SÃO A FAVOR DO ABORTO…..E MAIS APAVORADO AINDA COM UMA MINISTRA COMO ESSA…..SEM PREPARAÇÃO NENHUMA…E NUM MINISTÉRIO IMPORTANTE COMO ESSE……

    • Olha a Regina Duarte por aqui, Eu tenho medo.

    • sim! hehehehehehE, COITADOS”¦ A UNICA VITORIA DE VCS FOI PELA METADE, ESTAO MAGUADOS PERDERAM PRA PRESIDENTE,PERDERAM PRO SENADO,SOFRERAM DERROTA ACACHAPANTE NA FIEP, SEGURANÇA UM LIXO, UM GOVERNINHO FRACASSADO E PEQUENO,VCS QUEREM OQ MAIS? E VEM MAIS POR AI AINDA? O DUCCI COM O APOIO DO GOVERNIHO VAI LEVAR UMA SURRA TAO GRAND Q VAI PERDE ATÉ O CAMINHO DE CASA. EM OUTUBRO VCS VERAO! ISSO SE ESTIVEREM VIVOS E NAO FOREM VITIMAS DA VIOLENCIA DO GOVERNO Q VCS VOTARAM.KKKKKKKKKKKKKKKKKK”¦

  13. o bispo deveria se informar melhor ,pois quem aprovou o aborto foi o serra .sera que o bispo e porta voz do psdb?

  14. Será que o Bispo, não tem nada melhor para fazer …. Que medo deste Bispo !!! Acho que a Ministra está APAVORADA com o coitado, que fará manifesto com panfletos. Ui!

  15. A IGREJA DEVERIA SEGUIR DE PERTO SEUS PADRES .QUEM SABE DIMINUI OS CASO DE PEDOFILIA ISSO É NO MUNDO INTEIRO.

  16. MAS SR BISPO..SERÁ QUE ELA NÃO ESTA DEFENDENDO O ABORTO EM CASOS CONSIDERADOS GRÁVES..COMO ESTRUPO….GRAVIDEZ INDESEJADA??????

  17. VAI DE RETO SATANAIS… CONTRA A VIDA É VCS, SEUS LADROES DE DISMOS DOS MAIS HUMILDES, COBRAM 10% DOS SALARIOS DOS COITADOS Q GANHAM O SALARIO MINIMO E TIRAM DA BOCA DOS SEUSFILHOS PRA PAGAR O DISMOS PRA ESSES VANPIROS AI ESSES BISPOS,PADRES E PASTORES.

  18. Não sei por que dão tanta atenção a esse bispo…

  19. Mal-amado é esse bispo que não sabe nem o que é sexo. Brasil é laico meu querido, volta pro vaticano e não se meta em política.

  20. PIOR QUE ELA NÃO PODE RECLAMAR NEM PRO BISPO.

  21. Em cada aborto, um menino a menos para os pedófilos da igreja…