Rio 40 graus: Policiais e bombeiros fazem protesto hoje na Cinelândia

Compartilhe agora

Daqui a pouco, a partir das 18 horas, no Rio de Janeiro, policiais militares e bombeiros iniciam uma concentração na Cinelândia. De lá, eles sairão em carreata pelas ruas centrais da cidade.

Os manifestantes querem a liberdade do cabo Benevenuto Daciolo preso ontem à  noite depois que o Jornal Nacional, da Rede Globo, divulgou áudio em que ele combinava uma greve dos policiais militares no Rio (veja o vídeo).

Segundo os meios políticos, os líderes do movimento grevista na Bahia pretendem alastrar a paralisação dos policiais pelo resto do país. No script, além do Rio, está São Paulo e Paraná.

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje que é contra a anistia aos grevistas que utilizaram a violência como método de pressão.

Nós não consideramos que seja correto instaurar o pânico, instaurar o medo, criar situações que não são aquelas compatíveis com a democracia!, afirmou a presidenta.

Muitos enxergam nas articulações grevistas o dedo dos tucanos para atingir o governo da petista de Dilma, pois DEM, PSDB e PSOL, notórios oposicionistas, são os mais entusiasmados com a hipótese de o movimento ganhar musculatura nacional.

O desfecho dessa crise política está longe de terminar. Promete entrar noite adentro. A conferir.