Ratinho Jr na vice de Richa em 2014?

Deputado Ratinho Jr.
Os tucanos não estão para brincadeira neste ano. Depois de lançarem uma operação para tentar seduzir o PMDB oferecendo o Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao ex-secretário de Educação, Maurício Requião, agora eles miram no deputado federal Ratinho Jr (PSC), pré-candidato a prefeito de Curitiba.

A tropa de choque do governador Beto Richa (PSDB) lançou uma isca com o objetivo de fisgar Ratinho Jr: a promessa da vice na corrida pelo Palácio Iguaçu em 2014. A cadeira é ocupada hoje pelo secretário da Educação Flávio Arns (PSDB). Para isso, é claro, o parlamentar teria que desistir da prefeitura de Curitiba.

Em agosto passado, o pré-candidato do PSC esteve com Richa no Palácio das Araucárias por longas duas horas.

A estratégia palaciana é limpar a área para assegurar uma reeleição tranquila ao prefeito Luciano Ducci (PSB) que, segundo as últimas pesquisas de dezembro, está em terceiro lugar na disputa de outubro atrás de Gustavo Fruet (PDT) e do candidato do PSC.

O blog revelou na manhã de hoje que operadores políticos do PSDB querem convencer o senador Roberto Requião a retirar a pré-candidatura do ex-prefeito Rafael Greca em troca da vice de Ducci.

Sem Ratinho Jr e sem Greca na disputa, imaginam os estrategistas do Palácio Iguaçu, o pleito deste ano em Curitiba seria resolvido já no primeiro turno.

Economia

Comments are closed.