PT de Curitiba prepara encontro decisivo sobre alianças

via PT Curitiba

Roseli Isidoro abre o debate.
A Executiva Municipal do PT de Curitiba aprovou esta semana o calendário dos preparativos para o grande encontro de filiados que ocorrerá no mês de abril, oportunidade para bater o martelo sobre a tática eleitoral e a política de alianças do partido em 2012. A expectativa é de que a participação dos petistas nessa tomada de decisão aumente consideravelmente em razão do debate sobre alianças já no primeiro turno e pelas próprias condições do quadro político local.

O embate nas eleições municipais de Curitiba, assim como de São Paulo e Belo Horizonte, ganhou um espaço privilegiado na imprensa nacional pelos reflexos dessas disputas sobre o quadro sucessório em 2014 e as consequências dos arranjos atuais na consolidação da base aliada do governo de Dilma Rousseff.

A presidenta do Diretório Municipal do PT de Curitiba, Roseli Isidoro, lembra que o partido conta com mais de 6.500 filiados e que a média de participação nos últimos encontros girou em torno de 1.800 votantes. Nossa expectativa é de que mais de 2.500 filiados participem da eleição em abril para a escolha dos nossos delegados ao encontro!, afirmou. A direção do PT aprovou ainda que por meio de eleições diretas, os filiados escolherão 300 delegados aptos a votar no encontro municipal.

Confira o calendário aprovado pela Executiva do PT Municipal:

01 de março – Reunião do Diretório para aprovar as regras do encontro;
19 a 31 de março – Prazo para inscrição das chapas de delegados;
15 de Abril – Eleições diretas para a escolha de delegados (votam todos os filiados com mais de um ano de filiação);
27 e 28 de abril (sexta a noite e sábado o dia todo) – Encontro Municipal de Tática Eleitoral e Politica de Alianças.

Economia