PSDB pode ficar sem candidato nas principais cidades do PR

por Luciana Cristo, via Folha de Londrina

Mauro Moraes (PSDB).

O PSDB, partido do governador do Paraná Beto Richa, pode não ter candidato próprio nas principais cidades do Estado, nas eleições deste ano para prefeito. Apesar de planejar lançar candidato em aproximadamente 260 municípios, em Curitiba, Maringá, Guarapuava e Ponta Grossa o PSDB pode preferir apoiar aliados considerados mais fortes. Há grande possibilidade que isso também ocorra em Londrina, embora o partido aguarde posicionamento do secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly (PSDB), sobre a pretensão para esse ano.

A definição de Hauly precisa sair até 7 de abril, prazo para desincompatibilização dos secretários de Estado que pretendem concorrer em outubro. Caso ele não saia candidato, a aliança do PSDB pode ser com o vereador de Londrina Marcelo Belinati (PP). Cascavel é outra dúvida. O partido estava pensando em apoiar a reeleição de Edgar Bueno (PDT), mas o deputado federal tucano Alfredo Kaefer já manifestou seu desejo de entrar na disputa. Na capital, a mobilização será pela reeleição de Luciano Ducci (PSB), que por duas vezes foi vice de Beto Richa na prefeitura. Em Guarapuava, o candidato será o deputado estadual César Silvestri Filho (PPS). ”Para garantir a governabilidade do Beto Richa coligamos com partidos de todas as tendências e precisamos atender os aliados”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa (AL) do Paraná, Ademar Traiano.

Em Ponta Grossa, as opções são outros dois deputados estaduais: Plauto Miró (DEM) ou Marcelo Rangel (PPS), enquanto em Maringá o apoio pode ir para o deputado estadual Dr. Batista (PMN) ou para o secretário estadual de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro (PSB). No entanto, não está descartada a possibilidade de que o candidato do partido seja o deputado estadual tucano Evandro Junior. Tudo vai depender de quem fique melhor posicionado nas pesquisas. ”Temos aliados que são mais fortes que nossos próprios candidatos. O critério, além de ser um partido aliado, é de quem tenha uma grande identificação e afinidade com o governador e que possua maior índice nas pesquisas”, respondeu o deputado estadual Mauro Moraes (PSDB).

Na segunda-feira à  noite, o PSDB promoveu um encontro em Curitiba para definir estratégias para as eleições em todo o Paraná. ”à‰ uma mobilização, porque outros partidos já estão bem adiantados e nós ainda estávamos nesse marasmo. Precisamos também atacar bastante nas redes sociais, com deputados divulgando postagens do governador, por exemplo. Precisamos aprender a guerrear mais nas redes sociais, estamos pecando nesse ponto”, observou Mauro.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am newbie to blogging and site-building and truly liked you’re web-site. Most likely I’m likely to bookmark your website . You actually have tremendous stories. Thank you for revealing your web page.

  2. Os tucanos estão em extinção!
    Agora com o racha no DEM o psdb deve estar em primeiro lugar no ranking do partido mais corrupto do país!

  3. Pensar que o Luiz Carlos Hauly sempre lutou contra os Belinati em Londrina e agora vai apoiar eles é pra acabar isso mostra que coerência não existe na politica uma vergonha isso tudo.

  4. Enquanto o Senador Alvaro Dias luta na oposição para a reconstrução desse Partido no Brasil, o Beto Richa que se beneficiou dele para ser Governador; esta pouco se “lixando”. O PSDB esta se encaminhando para a extinção aqui no Parana. Quem esta adorando esse comportamento do moleque do Batel é a Gleisy, que vai derrota-lo em 2014.

  5. Em União da Vitoria o PSDB tem um grande candidato que é o Prefeito o Grande juco.Acho que se disser que é candidato não tem para ninguém. Bom de voto.

  6. Essa turma sabe é assediar e comprar prefeitos eleger é outra coisa.

  7. OLHA DESSE JEITO O PSDB ESTA CAINDO PELAS TABELAS…..QUERO VER EM 2014 A REELEICAO DO GOV. BETO RICHA…