Professores de Curitiba definem hoje manutenção do indicativo de greve

Os professores da rede municipal de Curitiba vão se reunir hoje (23), a partir das 18h30, em assembleia geral para definir as próximas movimentações da categoria. Os professores irão decidir pela manutenção ou não do indicativo de greve, inicialmente proposto pelo magistério para o dia 29 de fevereiro.

Durante a assembleia, os professores irão avaliar o processo de negociação com a Prefeitura. A Pauta de Reivindicações e proposta de calendário de negociações foram protocoladas no dia 16 de dezembro junto à  administração, pelo Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC).

Nesses documentos era solicitado que a Prefeitura apresentasse uma proposta de calendário de negociações até o dia 1o de fevereiro, mas a Prefeitura só se manifestou no dia 8, atrasando o processo de negociação exigido pelos trabalhadores da educação.

As pautas prioritárias exigidas pelos professores são melhores condições de trabalho, melhorias salariais, valorização da carreira e por um Instituto Curitiba de Saúde (ICS) de qualidade.

A assembleia será no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército de Curitiba (Rua Comendador Fontana, n!º 57, Centro Cívico).

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ano eleitoral faz cada coisa!