Prefeitura vai renovar permissão do uso do Casarão da UPE

Sede histórica da UPE.

Em uma reunião na tarde desta terça-feira (7), na Prefeitura de Curitiba, representantes da UPE e do município trataram do processo de renovação da permissão de uso do prédio na Rua Carlos Cavalcanti, no Alto São Francisco.

No encontro, com a procuradora-geral do município, Claudine Bettes, o presidente da UPE, Rafael Bogoni, o deputado estadual Professor Lemos (PT) e o vereador Paulo Salamuni (PV), foi autorizado de imediato que seja feita a ligação de água e luz do imóvel para que seja ocupado por representantes da entidade estudantil. Os termos de permissão de uso deverão ser definidos em 28 de fevereiro com assinatura de decreto.

A permissão de uso do casarão depende necessariamente de que o imóvel seja utilizado de forma a atender ao interesse público, conforme previsto na legislação municipal de cessão de Unidades de Interesse Especial de Preservação (UIEP”s), que consta na Lei Orgânica do Município.

O prédio, na Rua Carlos Cavalcanti, no Alto São Francisco, construído em 1918 foi, no princípio, utilizado como residência. Na década de 50 foi comprado pelo governo do Estado, tendo sido usado por órgãos da administração estadual. Entre 1959 e 1968 foi sede da União Paranaense dos Estudantes.

Comentários encerrados.