PPS de Curitiba julga expulsão do vereador Zé Maria no dia 29

Wirbiski entra no aquecimento.

Por recomendação unânime do Conselho de à‰tica, o PPS de Curitiba via julgar no próximo dia 29 de fevereiro a expulsão do vereador Zé Maria.

O parlamentar é acusado de infidelidade partidária porque, no final de 2011, votou favoravelmente ao relatório da CPI que inocentou o presidente licenciado da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), investigado por irregularidades em contratos de publicidade.

Se a expulsão de Zé Maria for confirmada na semana que vem, o PPS deverá convocar o primeiro suplente Hélio Wirbiski, secretário Municipal de Relações Institucionais, para assumir a cadeira.

Além disso, pela legislação eleitoral que exige um ano de filiação partidária, Zé Maria ficará sem legenda para disputar um novo mandato.

Ontem, tentando amenizar a crise com o partido e garantir a vaga, o vereador emitiu uma nota oficial afirmando que mudou de posição ao defender o afastamento definitivo de Derosso da presidência da Casa.

Pelo jeito, os “carrascos” do PPS não se sensibilizaram com a autocrítica do parlamentar.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hélio, em 2012 a vitória já é nossa companheiro!!!

    Parabéns pela conquista da revitalização da Av. Salgado Filho…uma demanda de quase 50 anos de luta dos moradores…estaremos retribuindo esta conquista nas urnas…..

  2. Quem é esse pps, tentou passar a perna no Galdino, não contente agora com um dos vereadores exemplares daquela casa, aliás, a Câmara de Vereadores ja esta derrubada com o nível dos vereadores, agora com o Zé Maria, um dos unicos que ainda resta da moralidade daquela casa.
    É pra acabar com esse paartidinho.
    Eles só pensam neles, partido de 03 donos. VERGONHA!!!!!!!!

  3. Só o Zé Maria?? Eh os demais vereadores que votaram a favor DEROSSO????
    Parabéns ao PPS pela iniciativa….. os demais partidos deveriam tomar essa mesma iniciativa!!!!!

  4. Vamos lá Helinho!!

    Você será um grande vereador!!

    Nessa safra de vereadores o PPS deixou a desejar, com Renata na Itália e Zé Maria Falcatrua….