Polícias planejam entrar em greve a partir de hoje no Paraná

Policiais militares do Paraná podem cruzar os braços, diz coronel Elizeu Furquim.

As polícias civil e militar do Paraná deverão cruzar os braços nesta quarta-feira (15).

A PM se reunirá à s 20 horas no Parque Iguaçu, no bairro Boqueirão. A Civil realiza assembleia também à s 20 horas na Sociedade Universal, no bairro Prado Velho.

Os policiais planejam fazer uma carreata até o Palácio Iguaçu, sede do governo estadual.

Em Curitiba, os motoristas e cobradores já estão em greve. O comércio no centro da cidade fechou ontem mais cedo por falta de funcionários e de clientes.

A situação poderá ficar caótica, pois a região central ficou no começo da noite de ontem tomada pelos “zumbis”, usuários de crack e batedores de carteira.

Os policiais deverão realizar greve porque não enxergaram disposição do governo do Paraná em atender suas reivindicações salariais.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Polícia Militar não pode fazer greve. Não pode!!! A CF diz que não pode e pronto. PM que faz greve merece cadeia!!! Policiais militares são militares estaduais. É inerente ao militar o respeito à disciplina e à hierarquia da vida castrense. Se não gosta de bater continência para um superior hierárquico, se não gosta da disciplina militar, sai fora, busque outra profissão.
    A PMPR é uma instituição secular e a única que sempre teve claro um plano de carreira. Praças que ficam na ilusão e imbecilidade de exigir uma carreira única permitindo que o soldado chegue a coronel, simplesmente deveriam sair da PM. Para ser oficial não é tão difícil; basta ser aprovado no vestibular da Escola de Formação de oficiais que é realizado todos os anos pela UFPR, e cursar o CFO com o aproveitamento necessário. Pronto, assim pode ser oficial. Existem muitos soldados, cabos, sargentos que resolveram se dedicar ao estudo e entrar para a escola de oficiais e hoje são tenentes, capitães, majores, tenentes-coronéis, coronéis. Certa vez a PMPR teve um comandante Geral, que foi o Coronel Michalizen. Michalizen ingressou na PM como soldado! Há tantas outras históris de coronéis já reformados que entraram na PM como soldados. Também é possível ingressar na escola de formação de oficiais via colégio da policia militar. Também é simples basta prestar o concurso para ingressar no colégio, cursar no mínimo todo o ensino médio lá e se tiver aproveitamento e classificação, ingressa no CFO. Não dá pra entender a chiadeira dos praças que se dizem discriminados por não “conseguirem” galgar os postos de oficiais.
    Que a remuneração dos policiais é ruim não se discute, isso é ponto pacífico. MAs remuneração maior não é sinônimo de PM mais atuante. O melhor exemplo é o DF que tem a PM com a maior remuneração do país (cerca de R$4,5mil inciais para o soldado), mas tem índices de criminalidade superiores aos de São Paulo e Rio de Janeiro. Lá no DF a média de homicídios é de 36 para cada grupo de 100mil habitantes. Em São Paulo a média é de 10 para cada 100mil hab.
    Na verdade é preciso que a PM se modernize, que seu comando exija com rigor máximo o respeito à disciplina e à hierarquia, que combata a corrupção dos bandidos que se travestem de PM’s e que sejam de fato uma polícia ostensiva, de prevenção, que haja com inteligência, treinamento, preparo. Urge expulsar dos quadros da PM, além dos corruptos (sejam praças ou oficias), todos aqueles que se amotinam e que não respeitam a disciplina castrense e a Constituição Federal. Ao invés de greve, deveriam fazer operação padrão, fechar casas os prostíbulos cujos donos sejam certos políticos, estourar os pontos de venda de drogas que até os cachorros de rua sabem onde são, prender os meliantes que perturbam o sossego alheio nas lojas de conveniência de postos de combustíveis e nos parques da cidade, os quais abusam do álcool, e dos som alto dos carros, além de mijarem e cagarem nas vias públicas. Devia sentar a borracha nas torcidas organizadas nos dias de jogos, estourar a sede destas mesmas torcidas. Enfim incomodar a bandidagem e os figurões associados ao crime. Oepração padrão e não greve.
    Cadeia para os amotinados!!! por uma PM disciplinada, bem treinada, bem equipada e bem remunerada, com gestão eficiente.

  2. por isso que as coisa estão desse jeito o aumento da criminalidade e uzuarios de drogas… os grandes so pensam neles, poucos que defendem a classe…

  3. SEMPRE TEM ALGUNS TRAIRAS NO MEIO, E TEM Q SER CEL….GANHA BEM NÃO É E EM NÓS ELES NAO PENSAM, Sds, Cbs e Sgts……SAI FORA CEL BABACA….

  4. cade o subsidio governador? onde esta o escaleonamento vertical, os 35% do salario atual je daria mais do que o senhor esta propondo, vergonhoso né!!!

  5. É muito facil exigir melhores salarios com o treinamento de merda e sem sentido q esses porcos recebem!
    Se querem melhores salarios exijam melhor treinamentos, provas mais qualificatorias para ingressar na PMPR…
    Sinceramente o ocorrido no largo domingo retrasado me deixa mais certo de quem esses porcos n merecem melhorias no seus salarios!
    a nao ser, como ja disse, q seus treinamentos ganhem certas melhorias tmb!!!

  6. Pau no exército Brasileiro … –‘

  7. Aiiiiiiii Governador do PR, cadê você? Pode ir desmanchando tuas malas da tua viagem de carnaval e resolver os problemas dos teus eleitores!

  8. A carreata será às 16 horas e não às 20. A categoria dos PMs já estará reunida no Parque a partir das 15 horas. Participem!

  9. Greve dos ônibus, greve da polícia…

    Onde o PSDB governa tudo dá errado…

    • Desculpe José Andrade, mas discordo de você, basta analisar o caos do Estado da Bahia governado há muito tempo pelo PT!!!

  10. FEVEREIRO VERMELHO NO PARANÁ E CURITIBA.