No primeiro discurso do ano, Requião critica Richa, Assembleia e imprensa

por Ivan Santos, via Política em Debate

Senador Roberto Requião.
Um dia depois do governador Beto Richa (PSDB) abrir os trabalhos da Assembleia Legislativa afirmando que o diálogo! substituiu a arrogância! na administração estadual, o senador Roberto Requião (PMDB) resolveu dar o troco, e no primeiro discurso do ano no plenário do Senado, hoje, acusou seu sucessor de estar implantando uma política de privatizações! no Paraná. Segundo Requião, a gestão tucana estariam retomando o processo de privatização das empresas públicas do estado, desidratando a estrutura estatal!.

Governar não é privatizar, terceirizar, repassando a empresas privadas responsabilidades tão específicas do estado como a educação, a saúde e o saneamento básico!, disse.

Segundo Requião, ao mesmo tempo em que reduz o investimento no setor público, o governador paranaense aumentou os gatos com propaganda institucional. Choque de gestão é isso: muito mais dinheiro em propaganda para que a opinião pública fique chamando o governador de lindo, maravilhoso!, afirmou.

Para não perder o costume, Requião também criticou a Assembleia Legislativa e os meios de comunicação por elogiarem as iniciativas do atual governador. Os meios de comunicação são tão cegos à s desviadas ações de sua excelência quanto pródigos em elogios à  roupa nova do rei!, acusou.

O senador só esqueceu de dizer que praticamente toda a bancada de seu partido, a maior da Assembleia, aderiu ao governo e apoiou as medidas tomadas por Beto Richa. O que mostra que até dentro do PMDB, o discurso de Requião não encontra eco.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *