No Paraná, Coronel da PM diz que não descarta greve

via portal Bem Paraná

Policiais militares do Paraná podem cruzar os braços, diz coronel Elizeu Furquim.

Greve da Polícia Militar da Bahia. Deflagração de greve no Rio de Janeiro. Perspectivas de paralisação em Pernambuco. O governo Federal teme um efeito dominó nos demais estados do País. No Paraná, o coronel Elizeu Ferraz Furquim, da AMAI (Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares), diz ser contra a greve, mas admite que não a descarta.

Em entrevista à  rádio Banda B, Furquim afirmou que os policiais estão com as negociações paradas e já fazem manifestações veladas. Ele vê a greve como o último recurso que um cidadão tem para se defender e que fará de tudo para evitá-la. Mas ele admite que o retrocesso das negociações com o governo pode dificultar.

Eles (governo) ofereceram o subsídio. Mas nós temos outras questões que devem ser acabadas antes desse subsídio, em termos de remuneração, em termos de implementação dos cursos superiores, e isso não está acontecendo!, revelou.

No início da semana, o governador Beto Richa (PSDB) falou que o governo vai se esforçar para resolver a situação, mas admite uma possível reação dos policiais. “Receio sempre há, não seria hipócrita de não reconhecer que estamos sujeitos a qualquer momento a uma greve maior, mas todo o esforço do governo para evitar esse tipo de situação sempre vai ser empreendido”, disse ele.

Em curitiba, Região Metropolitana e Litoral, houve manifestações pacíficas e veladas de policiais, como buzinaços e sirenes. Segundo Furquim, toda manifestação é dentro da legalidade e permitida pela constituição. Ele afirmou que os comandos da PM continuarão com manifestações pacíficas. “So peço que não haja supressão de qualquer espécie de serviço, como descumprimento de ordens!, disse.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m beginner to blogging and really enjoyed you’re web page. Most likely I’m planning to bookmark your blog post . You absolutely come with beneficial articles. Cheers for revealing your blog site.

  2. Já passou da hora gente
    somos bachareis, doutores, tecnologos, mestres, já não somos mais um bando de babacas que tinham de ouvir ordens e ficarem quietos a hora é agora salário justo, vamos nos unir sgts cbs sds e mostrar a nossa força aquartelamento já.

  3. Cel. Elizeu não fez nada na Ativa e agora aposentado quer falar algo? Esmael, precisa melhorar essas fontes.

  4. SERÁ QUE O ESTADO TEM CONDIÇÕES DE ASSUMIR ESSE VALOR?????? OS POLICIAIS SEM DUVIDAS QUE MERECEM UM ECXELENTE SALÁRIO;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  5. SE O BETO TIVESSE ASSINADO A E. 29 FICARIA BEM NA FITA, AGORA COMPLICOU.

  6. Porque o Governo não atende as revindicações, PEC E TUDO MAIS, TEM VERBA SUFICIENTE PARA ISSO, evitem o caos no nosso Paraná, revejam as necessidades dos Policiais que cuidam da nossa integridade, os bandidos estão por toda parte e nós ficaremos a merce deles se a greve acontecer, Deputados, Vereadores e tantos outros vivem na mordomia de seus Salários absurdos para trabalharem de segunda a quarta feira e os Policiais que fazem Plantão,são cuidadores de bandidos, tem família, pagam aluguel etc não conseguem mais viver com dignidade. Conheço Policiais que precisam fazer “bico” para viver melhor.