Morador de rua tem corpo queimado enquanto dormia no centro de Curitiba

via portal Banda B

Um morador de rua teve o corpo queimado no centro de Curitiba na manhã desta terça-feira (28) enquanto dormia na Praça Santos Dumont, na rua Saldanha Marinho com Ermelino de Leão. Igor Holofica, de 31 anos, teve queimaduras de segundo grau no abdome, tórax, mãos e braços e foi internado no Hospital Evangélico.

A vítima contou aos socorristas do Siate que estava dormindo, por volta das 6 horas, quando acordou com um líquido sobre o corpo, em seguida foi ateado o fogo. Ele saiu correndo desesperado com as chamas e foi ajudado por outros moradores que dormiam no mesmo local.

“Ele arrancou as calças e a blusa e ficou só de cueca gritando de dor. Foi um desespero”, disse um garçom que trabalha em um restaurante em frente.

Colegas de Igor disseram que viram uns rapazes carecas saindo correndo, que pareciam skinheads. Um galão com um líquido dentro foi abandonado na praça e recolhido pela polícia.

A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.

A assessoria de imprensa do Hospital Evangélico informou que Igor está sendo operado e que o estado de saúde é estável.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ah, e a galera da GLTTB também!!!!!!!Importantíssimos e fundamentais na frente!

  2. Skinhead só entende uma linguagem e é com ela que tem que combatê-los: porrada!!!!!O negócio é juntar os movimentos, o pessoal do hip hop, os punks, a turma da UJS e do PSTU (se não afinarem…), os capoeiras e os metaleiros, fazer uma frente e ir pra cima dos neonazistas…acaba rapidinho!!!!Não deixa essa praga mais chegar nem perto do centro,porrada neles!!!!!!!Já que o governo,polícia, guarda municipal não faz nada, a gente faz!!!!

  3. Vergonha para Curitiba que se considera civilizada, exemplo (já foi) em algumas areas. Esse conheceu na pele o Jeito CU ritibano de ser. E o governo faz de conta, não viu, não sabe, não ouviu.

  4. SIM, há os que precisem de internação para tratamento/acompanhamento psicologico mesmo que não queiram, SIM, é possível a recuperação e temos inúmeros exemplos disso.

  5. Muita gente está incomodada com as centenas de pessoas pelas calçadas da cidade, e não só os grupos neoboçalidade. Há cameras nesse local e condições de descobrir quem são as criaturas e/ou quem os mandou praticar o crime.

    Entre pagar salário para cabos eleitorais, e amigos, comprar aviões, gastar um absurdo em publicidade, prefiro ver o dinheiro público usado em Centros de Recuperação. SIM, há os que precisem mesmo que não queiram, SIM, é possível a recuperação e temos enúmeros exemplos disso.

    Assim, a FAS tem que construir condições REAIS de tratar essas pessoas e mantê-las – alcolismo é doença, dependência de droga também- até que tenham condições/suporte emocional e físico de retomarem suas vidas. Eles fazem parte dessa sociedade, como vimos por esse e outros casos similares, bem doentinha -, e merecem e precisam de apoio do Estado. Muitos dessas pessoas em estado precário não tem nem 18 anos, a maioria não chega a ter 40 anos.

  6. PREZADOS, O ANIVERSARIO DE HITLER ESTA CHEGANDO E JA TEMOS MORTES NÃO RESOLVIDAS COMO LACRAIA NO AGUA VERDE, ADOLESCENTE DE 16 ANOS EM INICIAÇÃO NAZISTA E PERTINHO DALI ESTE CASO…LEMBRO QUE O DELAZZARI MESMO COM SUAS LIMITAÇÕES , FEZ UMA GRANDE OPERAÇÃO CONTRA ESTE TIPO DE ORGANIZAÇÃO E PRENDERAM MUITOS…INCLUSIVE DA ALTA SOCIEDADE CURITIBANA E ATE MILITARES ENVOLVIDOS. HOUVERAM MORTES POR CONTROLE DE GRUPOS E SERA QUE A ATUAL DH NÃO VAI FAZER NADA? A COISA TA SEM CONTROLE AMIGOS É HORA DE PRESSIONAR PARA ESCLARECER ..TA TUDO MUITO ESTRANHO EM CURITIBA COM ESTA MORTANDADE SEM SOLUÇÃO..

  7. E ai as autoridades vão fazer alguma coisa ou será que as pessoas de bem que terão que acabar com esses Nazistas???

    E simples so descobrir onde esses babacas vão e juntar uma galera e ir la dar uma boa surra nesses filhinhos de papai que acham que podem fazer tudo.

    Vamos começar uma caça ao carecas… Ou será que o povo vai deixar esses caras ficarem matando toda a semana e ninguém faz nada governador Beto Richa, sei que o senhor é um cara inteligente sabe bem como funciona sistema de cameras ta na hora do senhor começar a governar para o povo não acha ou será que vai ficar governando apenas com aumento de tarifa???

    Estou indignado em ver essas coisas…

  8. ATO DOS MAIS COVARDES, ATACA A VÍTIMA QUE ESTA DORMINDO E INDEFESA, PENA DE MORTE PARA ESTE TIPO DE CRIME É POUCO !

  9. Será possível que exista uma ação “orquestrada” para intimidar a esquerda e grupos progressistas a não mais usar camisetas, broches e bandeiras em locais públicos?
    Quem controla as câmeras de vigilância é a guarda municipal?
    Não prenderam um guarda municipal recentemente, que dava proteção aos skinheads? Com quem mais eles têm as costas quentes?
    Na Alemanha de Hitler, a ascensão dos nazistas foi consentida pelas “democracias” ocidentais, para que pudessem ser a tropa de choque do capitalismo contra a União Soviética. Em Curitiba, neonazistas têm feito uma vítima por semana…
    E aí autoridades??

  10. Esmael, é pouco colocar a notícia em seu blog. É importante que articule a notícia para todo o Brasil (rede social) e para o mundo. Se não tiver pressão a prática de queimar covardemente pessoas será naturalizada. Sugiro que a partir de hoje coloque em seu blog , cotidianamente, os dias que a Delegacia de Homicídios leva para investigar e concluir o caso.

  11. virou moda agora, todo dia um morador de rua é queimado…. reflexo da impunidade que veem desde Galdino…

  12. Isso é um absurdo e está acontecendo diariamente nas cidades brasileiras. Esses dias foi no Rio de Janeiro, ontem perto de Brasília, hoje em Curitiba… Até quando vão tratar morador de rua como se não fosse ser humano? E isso serve tanto para quem faz isso e tanto para quem não toma nenhum providência…