Greve: Motoristas e cobradores cruzam os braços em Curitiba

Trabalhadores aprovaram greve em assembleia na Praça Rui Barbosa. Foto: GP.

Chove nesta manhã em Curitiba. Não há ônibus, pois os motoristas e cobradores entraram em greve a partir das 2 horas desta terça-feira (14). Pegar táxi? Impossível. à‰ mais fácil ganhar na mega-sena do que conseguir.

Os trabalhadores do transporte coletivo reivindicam 10,3% de reajuste nos salários e 18% no vale-alimentação.

Usuários do sistema são vistos, em vão, nos pontos de ônibus aguardando os veículos. Não se sabe se os grevistas colocaram 30% da frota para rodar, como manda a lei.

O trânsito nas principais ruas centrais da capital está mais caótico do que nos dias sem greve.

Além de ficarem sem transporte, os passageiros temem que a paralisação de hoje signifique um novo aumento na tarifa. Os curitibanos já estão acostumados a levar a tungada durante o feriadão de carnaval.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A mãe desses maus informados devem estar saindo com algum motorista para estar tão despeitados desse jeito. haha

  2. A greve é fajuta.

    É abençoada pela Prefeitura, pela Urbs e pelo sindicato patronal. É só um artifício para aumentar as passagens. É um jogo de cena. Quem viver, verá!

    Onde já se viu uma categoria imensa e despolitizada fazer greve geral com 100% de adesão em uma única assembléia relâmpago? Sem piquetes, sem panfletagem, sem nada. Espontaneidade total!

    Reparem que não há líderes, não há radicalizações, não há sequer propostas a serem discutidas.

    A docilidade e a meiguice da Urbs e dos patrões é inacreditável! Como são bonzinhos!

    Já repararam que os burocratas do Sindicato dos Motoristas sempre que se candidatam a vereador, o fazem na condição de filiados ao DEM ou ao PSDB?

    O povo se ferra e os trabalhadores do transporte participam da farsa. No final haverá um reajuste de salário 1% acima da inflação e reajuste das tarifas em 20%.

    Povo phodido e patrões e políticos mais ricos.

    Isso tudo já aconteceu em pseudogreves anteriores.

    Lembrai-vos do estelionato eleitoral da primeira eleição do Beto Richa, com aquela farsa de diminuição da tarifa (que previamente foi aumentada a níveis estratosféricos…)

  3. É A CARA DA ADMINISTRAÇÃO DUCCI , MANTER O MARCOS ISFER NA URBS DÁ NISSO E NÃO RESPEITAR OS TRABALHADORES DO TRANSPORTE COLETIVO.

  4. as emprezas de onibus não querem aumentar o salario porque tem muita despesa com funcionarios encostado com trauma de assauto. vcs sabem o que é ser assaltado sem poder faser nada? tentando pelo menos salvar a propria vida sabendo que a familia os espera em casa? então não reclamem curtam o dia sem onibus,tudo na vida é uma fase.

  5. SABEM QUAL FOI A RESPOSTA DO PREFEITO DUCCI A RESPEITO DA GREVE NO TRANSPORTE COLETIVO ?
    “A GREVE É UMA SITUAÇÃO QUE TEM QUE SER RESOLVIDA ENTRE OS TRABALHADORES E AS EMPRESAS DE ÔNIBUS, A PREFEITURA NÃO TEM NADA A VER COM ISSO”… AMIGOS, PRA QUE PREFEITO, É FUNÇÃO DO ADMINISTRADOR PÚBLICO A MEDIAÇÃO, O DIÁLOGO E A INTERVENÇÃO… REALMENTE ESTAMOS SEM DIREÇÃO !!!

  6. Parabens aos motoristas e cobradores pela paralisação, não falo como cidadão, mais falo como um filho que perdeu um pai cuja era cobrador de onibus e morreu na linha vila verde assasinado durante um assalto, cade a segurança para esses funcionarios? simplesmente não tem.. tenque parar mesmo pelo menos assim o governo encherga melhor os direitos desses trabalhadores. deixo aki minha revolta pelo meu pai..

  7. Atenção Bruxo Chik Jeitoso
    Cade Vcccccccccccccccccc?????

    Faça a Mandiga para nós conseguir aumento de salário, e não aumento de passagen de Onibus, salário digno, porque os empresário só tem lucro, não te prejuizo Bruxo.

    Bruxo o TRANSPORTE É PUBLICO não deveria ter lucro, as pessoas já pagam tantos impostos para ter serviços públicos custo zero, ou abaixar 90%.

    Os empresário tem um lucro bilionário, tem ajuda da Prefeitura, dos impostos, do governo estadual, federal, usa canaletas Bruxo Chik Jeitoso do Povo da Prefeitura, vem tudo pronto, só colocam ONIBUS com lisang a perder de vista, com um salário de Privada, Bruxo. O Povo usa o TRANSPORTE COLETIVO como se fosse sardinha, lotado e sem respeito.

    Somos mortos nós tubos, no frio Bruxo Chik Jeitoso não podemos se proteger do frio com cobertor que pagamos multa, somos escrachado URBS e empresa.

    Tubo do Governo, canaleta do Governo, insumos combustivel com isenção.

    Nós MOTORISTA e COBRADORES somos os escravos do capricho do Luciano Ducci, da URBS, do sistema Bruxo.

    Confiamos em vc Bruxo aonde o Senhor foi tudo deu certo.

    Somos solidários aos usuários, mas para uma amquina andar o ser humano que está atraz desta maquina é humano. Temos que ter dignidade, até Juiz fez GREVE viu, Medicos, todos os Profissionais.

    Merecemos 100% de reajuste pela defazagem Bruxo.
    Nós ajude grande mestre do bem.

    Hoje vejo que o Sindimoc agora ta na mão certa. Teixeira é do bem. Não é ladrão.

    Agora eles sabem do nosso valor viu Bruxo,.

  8. na minha opinião, esta não é uma greve de motoristas e cobradores, mas sim dos empresários em uma grande armação com o prefeito da capital.

    a lei é clara, no minimo 30% tem que estar funcionando, então acredito que esta sendo orquestrado um grande golpe politico, já que este ano teremos eleição.

    quem é que não se lembra do golpe dado pelo BETO RICHA! quando manteve o valor da passagem antes da eleição, e passado a eleição elevou seu valor fazendo todos de otários.

    a população de curitiba tem que acordar e ficar alerta.

  9. Só falta aparecer os lunáticos de plantão bradando que a culpa e do PT, do Lula, da Dilma, pois o transporte público de Curitiba já foi referência, faz tempo, só o eleitor curitibano ainda não sabe.

    Acorda Curitiba!

    Acorda Paraná!

    • e pra que onibus as ruas de curitiba estão orriveis eles podem aproveita que não tem onibus e ir arrumando essas valeta que chaman de rua não é?

  10. Greve dos motoristas e cobradores de ônibus……..greve dos agentes de saúde municipais………nossas ruas de tantos buracos parece até a Lua
    E o nosso prefeito com um sorrisinho amarelo pedindo voto para “reeleição!

  11. Esmael,
    Sugiro que o Luciano Ducci, venda as portas de 45.000,00 reais de seu apartamento do Batel e, com a arrecadação ajude a repor as perdas salariais dos motoristas e cobradores.