Greca acusa governador e prefeito de Curitiba de usarem a polícia militar contra adversários políticos

Greca afirma que esta foto provocou a invasão da RONE.

O pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, acusou nesta noite (24) o governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci (PSB) de usarem a polícia militar (RONE) politicamente.

Segundo Greca, bastou o praça do Exército Fabiano Vieira aparecer numa foto com ele, publicada em diversos blogs, para que a polícia política (?) invadisse a casa do moço sem mandado judicial.

“Polícia é para proteger o povo, não para por medo em quem é amigo de adversários do Governador e Prefeito de ocasião”, fuzilou o peemedebista, que promete registrar queixa no Gaeco na próxima segunda-feira.

A seguir, a íntegra da acusação postada por Greca no Facebook:

“Vou ao GAECO na 2!ª: Grave intimidação da RONE contra Fabiano Vieira do Jd. Santos Andrade. Sua foto comigo publicada à s 16 hs, sua casa invadida à s 19 hs. Sem mandato judicial, disseram que houve denúncia de tráfico de drogas. A família, moradora da rua Giacomo Santoro n!º 21, é trabalhadora. O pai trabalha p/Copel, a mãe na Favo de Mel, Fabiano é praça do Exército, congrega na Igreja Batista do Batel. Educador social na obra LEO Gralha Azul. Bastou o rapaz aparecer ao meu lado numa visita de planejamento ao bolsão de pobreza onde vivem 270 famílias de recicladores sobre o rio Mossunguê para acontecer a inusitada ação policial. Estive na casa da família. Ao que consta nada os desabona. Polícia é para proteger o povo, não para por medo em quem é amigo de adversários do Governador e Prefeito
de ocasião.”

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I’m newbie to blogs and actually liked you’re web-site. Most likely I’m want to bookmark your site . You really have outstanding writings. Kudos for sharing your website page.

  2. É isso aí, Greca. Acompanho política desde pequeno quando corria pelas ruas da Vila Tinguí atrás dos carros que jogavam santinhos dos candidatos. Década de 60, de políticos mais honrados, de palavra. Homens.
    Hoje é uma verdadeira desgraça. Desnonestos, mentirosos, corruptos, ladrões, marketeiros. Aliás, quanto marketing.
    Greca tem três bons motivos para eu crer nele: iniciou o Mãe Curitibana (preocupou-se com as mulheres e filhos), criou os Faróis do Saber (preocupou-se com a educação espalhando livros pela cidade, numa época que nem se falava em Internet, para facilitar a pesquisa para estudantes mais carentes – além dos Faróis serem lindos e simpáticos) e, PRINCIPALMENTE, afastou-se da patota de enganadores que administram esta cidade há mais de 20 anos.
    Este cara ama demais esta cidade.
    Ou será aquela outra Curitiba que nós tinhamos há anos atrás ?
    Sem enganação. Com ruas boas, postos de saúde mais eficientes, rios mais limpos, menos violência, mais consideração aos cidadãos.
    Mas hoje nós somos a quinta cidade mais rica do Brasil…
    Sendo assim…
    Bateram minha carteira ?
    No que vira uma polícia que é comandada por gente deste tipo.
    Uma lástima.
    E querem aumento na marra.
    Queremos plebicito.

  3. O Greca tem umas pendências no MP e TC na sua gestão da PMC. Não vale dar de bonzinho agora. De amigo do povo que ele administrou prá elite e ainda mal. Viajou feito um doido com dinheiro público. Gastou muito com “obras de arte” de aryistas amigos. E agora vem o Requiãoi e o apoia, justo ele que enviou fita de video na época desmoralizando a vida pessoal do Greca.
    Esses caras tem certeza que o povo não pensa…
    Que triste..

  4. ACHO QUE ATÉ O BETO RICHA JA SABE QUE É DIFICIL EMPLACAR O SR DUCCI.
    VOTEI VARIAS VEZES NO BETO PELO SEU PAI.AGORA VOU DE GUSTAVO PELA MEMORIA DO SEU PAI TBEM.

  5. é o simao regio tem toda razao esmael, agora eu estou de acordo com o marcelo santana apesar deele estar bravo com o ducci q o demitiu da antiga diretran.mas eu estou torcendo pro Carlos Moraes registra a sua candidatura a prefeito pra mim apoa lo.

  6. Coisa feia hein seu Beto!!!

  7. Greca é a pessoa certa para administrar Curitiba. Conhece como ninguém os problemas e necessidades da cidade e tem mais: tem carisma, AMA CURITIBA, boa formação e GOVERNA PARA TODOS. Seja bem-vindo Greca!!!!

  8. isso é um bom sinal , mostra que o ducci vai levar um banho em outubro. mais um motivo para fazer campanha para qualquer candidato que seja oposiçao ao ducci e ao beto.

  9. O Greca deve conhecer bem a ditadura. Não devemos esquecer que ele, Greca, pertenceu a Arena e PDS na época do General Figueiredo, depois foi o maior puxa-saco do Roberto Marinho e cupinxa do Lerner e FHC.
    Esmael, lembre disso!