Governo Dilma coloca máquina pública a serviço dos pobres, diz Verri

Deputado Eno Verri (PT).

Deputado Eno Verri (PT).

O deputado estadual e presidente do PT Paraná, Enio Verri, foi à  tribuna na tarde de ontem (6) para rebater as críticas do deputado Elio Rush (DEM) ao governo federal pela concessão de aeroportos brasileiros à  iniciativa privada. Rush acusou o governo Dilma de ser privatista!.

Para Verri, o modelo de concessão adotado pelos governos Lula e Dilma no Brasil é diferente do modelo privatista colocado em prática pelo governo FHC na década de 90.

No caso dos aeroportos, apenas o espaço físico, a administração, a “lojinha”, foi entregue à  iniciativa privada. Todos os empregos foram mantidos. O controle de voos continuará a ser do governo. Com isso, é possível aumentar a receita e ao mesmo tempo melhorar o atendimento aos usuários!, disse.

O parlamentar destacou que as privatizações realizadas pelos governos do PSDB e do DEM, ao contrário do que está sendo colocado em prática agora, quebraram o Estado.

No modelo de privatização do PSDB e do DEM, as estatais foram entregues a preços inferiores aos de mercado. Veja o Banestado. Além de ser vendido por um preço muito menor do que o avaliado, ainda deixou uma dívida enorme para os paranaenses pagarem. Bancos, rodovias, mineradoras. Tudo foi deliberadamente entregue em verdadeiros “acordos de compadres”!, criticou.

Verri disse ainda que o sistema adotado pelo PT de valorização do bem público deve servir de modelo.

O governo do PT coloca a máquina a serviço dos pobres. Há 9 anos o nosso partido vem fazendo isso com muita competência. à‰ preciso romper paradigmas para se entender como se constrói um Estado ampliado, que de fato favorece aqueles que mais precisam do governo!, disse.

Comentários encerrados.