Governo corrige boletim de balneabilidade no Litoral

da Agência Estadual de Notícias

IAP divulga novo boletim de balneabilidade.; Foto: Chunito Kawamura/AENotícias.
Um novo boletim da balneabilidade está sendo liberado nesta sexta-feira corrigindo as informações divulgadas no dia anterior. Em razão de um problema técnico, o quadro publicado anteriormente indicava apenas três pontos impróprios para banho no litoral do Estado. A nova tabela revela que são 12 os pontos impróprios na região.

O IAP alerta para que as pessoas respeitem a sinalização e consultem o boletim de balneabilidade antes de escolher aonde vão se banhar. A bandeira vermelha indica água imprópria para banho nos 100 metros, à  esquerda e à  direta da sinalização. Nesses locais, os índices de coliformes fecais estão acima do recomendado pelo Conama, vindos principalmente de esgoto clandestino. A bandeira azul indica que a água pode ser aproveitada para o banho de veranistas.

Também é importante que os turistas procurem se instalar em casas e hotéis que estão ligados corretamente à  rede coletora de esgoto. O veranista que frequentar o Litoral poderá acompanhar a qualidade das águas no site do IAP (ww.iap.pr.gov.br), na sinalização e nas barracas de informação instaladas nas praias.

Comments are closed.