Em Nota, prefeitura de Curitiba diz que fornecerá estrutura para “Réveillon Fora de à‰poca”

Em 2011, Réveillon Fora de à‰poca reuniu 10 mil na Praça Espanha.

Na tarde desta quarta-feira (29), no Facebook, pessoas que confirmaram presença no “Réveillon Fora de à‰poca” neste sábado (3), na Praça Espanha, em Curitiba, cobravam da prefeitura apoio logístico para a realização do evento.

Agora à  noite, a prefeitura divulgou uma nota onde esclarece uma notificação que recebeu do Ministério Público, que também cobrou a presença do poder público municipal na festa.

A prefeitura informa que não conseguiu encontrar os “organizadores” do Réveillon, mas garante que fornecerá a estrutura necessária.

A seguir, a íntegra da nota oficial emitida pela prefeitura de Curitiba esclarecendo a notificação do MP sobre o Réveillon na Praça Espanha.

* Prefeitura esclarece notificação do MP sobre Reveillon em praça

A Prefeitura de Curitiba foi notificada pelo Ministério Público do Paraná para que impeça que o evento intitulado Reveillon Fora de à‰poca de Curitiba! se realize no sábado, 3, à s 22h, na Praça Espanha, sem as devidas condições e estrutura, diante dos transtornos causados quando da realização em 2011.

Os organizadores do evento, conforme a denúncia recebida por esta Promotoria, são as seguintes pessoas: Iuri Castelo, residente em São Paulo e funcionário da Agência Click Isobar, Natalia Petry e Isabella Fonseca, ambas residentes em Curitiba e funcionárias da empresa Smile House!, notifica o promotor Sérgio Luiz Cordoni, conforme ofício em anexo.

Uma vez que os organizadores não foram localizados pela Prefeitura de Curitiba e por se tratar de evento programado e divulgado em rede social, pela internet, não foi possível fazer com que os mesmos assumam a responsabilidade pela estrutura e condições legalmente exigidas.

Dessa forma, a Prefeitura de Curitiba comunica à  população que a Praça Espanha não comporta evento deste porte, pelo que solicita a compreensão, mas que vai tomar as providências necessárias ao seu alcance, dispondo do efetivo da Guarda Municipal e de agentes da Secretaria de Trânsito visando à  segurança pública.

A prefeitura também solicitou o apoio das forças de segurança do Governo do Estado, o qual já adiantou que a Polícia Militar estará presente no evento para garantir a ordem pública na Praça Espanha.

Comentários encerrados.