Por Esmael Morais

Em nota, PCdoB diz que quer distância de Ducci em 2012

Publicado em 14/02/2012

Ministro Aldo Rebelo (PCdoB) visitou ontem a Arena da Baixada. Também aproveitou a estada em Curitiba para discutir troca de apoios entre Ducci e Manuela D'àvila em Porto Alegre.

Caro amigo e camarada Esmael,

Terá a proximidade do carnaval, ou quiçá os efeitos remanescentes da última pulada no bloco Garibaldis & Sacis anteontem, provocado um efeito levemente alucinatório em sua redação bloguística? Ou você, por evidente boa fé, deu ouvidos a fontes outras que pouco fazem além de sorver as benesses de um tipo de teta pública? Ou ainda, devendo favor a algum amigo trânsfuga, publicou invencionices que este lhe soprou no pavilhão auricular?

Fato é que parece que você ouviu certas fontes, mas não a principal: a própria direção partidária estadual do PCdoB, que se reuniu no sábado último (11/02), quando tratou também da sucessão na prefeitura curitibana. Desse debate, folgo informá-lo, resultaram os seguintes posicionamentos:

1-Os grupos a derrotar em Curitiba, em 2012, são os remanescentes do lernismo, tucanos e agregados que aboletam-se há muitas gestões na Prefeitura, representados todos pela candidatura Luciano Ducci, que, embora filiado a um partido da base dilmista, aparece como testa-de-ferro do agrupamento conservador que governa o Paraná.

2-Neste sentido, os diretórios estadual e curitibano do PCdoB tem mantido ótimas conversações somente com dois postulantes pela oposição municipal, efetivamente pertencentes à  base de apoio dilmista, o deputado Ratinho Jr. do PSC e o ex-deputado Gustavo Fruet do PDT, havendo a tendência do partido em apoiar um dos dois já desde o primeiro turno.

3-O PCdoB-Curitiba, a par de realizar essas conversas com Ratinho Jr. e Gustavo Fruet, está montando sua chapa própria de vereadores, tendo por meta obter vagas na Câmara Municipal.

Isto posto, caro Esmael, o resto que você publicou é nada mais que samba-do-polaco-doido, típico de época momesca.

Saudações socialistas.

Paulo Adolfo
Membro da Direção Estadual do PCdoB-Paraná